Da redação

No próximo sábado, 14, acontece um mutirão do Programa Saúde da Mulher Rural, realizado pela equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/TO), em parceria com o vereador Vandim do Povo (DC), Unidade Básica de Saúde Santa Fé Rural e Associação dos Chacareiros do Santa Fé 2 Rural. O evento acontece entre às 14h e 18h, na região Santa Fé Rural II, em Palmas.

O objetivo da ação é promover o acesso das mulheres da zona rural ao atendimento médico e à prevenção do câncer do colo do útero. Durante a programação serão realizados aferição de pressão, exame oftalmológico, exame de PCCU (Papanicolau) e entrega de kits.

Para Vandim, o programa é um importante aliado à mulher da zona rural, como forma de promover e conscientizá-las sobre os cuidados com a própria a saúde. “ A mulher da zona rural é uma guerreira, batalhadora, que muitas vezes não tem tempo, condições e até mesmo conhecimento em procurar ajuda médica para evitar doenças. Nosso dever é olhar para todas as classes e oferecer além de acessibilidade e uma chance de estimular o bem-estar”, assegurou o vereador.

VEJA TAMBÉM
Vandim do Povo participa de homenagem ao dia do médico na Região Sul de Palmas

O vereador Vandim do Povo já realizou várias ações em prol às comunidades da zona rural, como também uma edição do Programa Útero é Vida com foco nas Comunidades São João e Mariana, em parceria do SENAR/TO, sendo realizados mais de 500 atendimentos.