Da redação

“Acredito que sejam fatores importantes a serem cobrados nos concursos realizados no Estado”, defendeu o deputado

Um Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Léo Barbosa (SD), na Assembleia Legislativa do Tocantins, dispõe sobre a obrigação dos editais de concursos públicos estabelecerem nas questões de suas provas a inclusão de percentual mínimo de 10% sobre História e Geografia do Tocantins.

A proposta tem como objetivo estimular um maior e melhor conhecimento histórico e geográfico do Estado e estabelece que as determinações sejam aplicadas a todos os editais de concursos públicos realizados no Tocantins, sejam na esfera estadual ou municipal, da administração pública direta e indireta.

+ Léo Barbosa conquista verba junto a senador para construção do Centro de Convenções em Taquaruçu

De acordo com o parlamentar, os conhecimentos da história, geografia, formação étnica, sociopolítica e econômica proporcionam um desempenho melhor nas atividades profissionais dos servidores e valoriza aspectos fundamentais sobre a criação do estado. 

“Acredito que sejam fatores importantes a serem cobrados nos concursos realizados no Estado, principalmente para que os futuros servidores possam visualizar melhor a realidade em que os tocantinenses vivem”, destacou Léo.