Redação JM Notícia

A Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério Madureira (CONAMAD) emitiu uma nota de repúdio ao grupo Portas dos Fundos pelo “Especial de Natal” produzido pela Netflix.

O documento assinado nesta terça-feira (13) se refere ao filme que faz uma série de ofensas à fé cristã, o que para a entidade representa um ato de vilipêndio à crença cristã e aos cristãos.

“O respeito às diversas crenças e a garantia de proteção ao culto deve ser resguardada em todas as esferas da sociedade, inclusive no meio artístico, onde as produções têm o poder de influenciar na cultura. Portanto, não é saudável este ataque gratuito contra o Cristianismo”, diz trecho da nota.

Na visão da CONAMAD, o vídeo “além de constituir crime passível de punição, faz aflorar o sentimento de perseguição, deboche e ofensa” que é atípico em um Estado Democrático de Direito. “Nada justifica um ato de tamanho desrespeito, muito menos em nome do ‘humor'”, completa a nota.

A entidade que representa uma das maiores denominações do Brasil diz conclama todos os cristãos a “se unirem em oração para promover ações pacíficas contra qualquer movimento que busque desconstruir” as doutrinas e valores cristãos.

Leia a nota:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here