Da redação

A Ação promoveu atendimentos gratuitos com diversos profissionais da área da saúde 

No último sábado, 14, o mutirão do Programa Saúde da Mulher Rural, realizado pela equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/TO), em parceria com o vereador Vandim do Povo (DC), reuniu centenas de moradores da zona rural no Setor Santa Fé Rural 2, em Palmas.

Conforme o vereador essas ações promovem o cuidado e atenção com a saúde de homens e mulheres do campo. “Muitas pessoas não têm acesso ao conhecimento sobre sua própria saúde da forma correta. Essas palestras e os atendimentos promovem o bem estar e a prevenção, pois muitas doenças, como o câncer, se diagnosticadas no inicio podem ser tratadas”, afirmou Vandim.

Conforme o vereador essas ações promovem o cuidado e atenção com a saúde de homens e mulheres do campo

A Ação promoveu atendimentos gratuitos com diversos profissionais da área da saúde como: oftalmologista, ortopedista e dentista. Além de exames e testes rápidos. Na oportunidade um enfermeiro promoveu duas palestras direcionadas aos homens e as mulheres. Foram disponibilizados ainda, corte de cabelo gratuito, brinquedos para as crianças e kits de orientação e cuidados com a saúde para a comunidade.