Da redação JM

Portal católico internacional destaca filme blasfemo de grupo brasileiro. Foto: Reprodução

No Brasil, o blasfemo filme “Especial de Natal”, já recebeu total repúdio dos cristãos e de outras segmentos religiosos do país. O abaixo-assinado que pede pela remoção do longa ‘A Primeira Tentação de Cristo’ do catálogo da Netflix já tem mais de 1,8 milhão de assinaturas. Organizada pelo cerimonialista Alex Brindejoncy no site Charge.org, a petição também pede para que o grupo Porta dos Fundos seja responsabilizado por blasfêmia.

Assine também no link a seguir: LINK

Líderes evangélicos de todo o páis já manifestaram repúdio. Políticos também se manifestaram contra esse desrespeito. Convenções de igrejas evangélicas e líderes católicos repugnaram o grupo humorístico. Até entidade muçulmana se posicionou contra o grave desrespeito aos cristãos.

Imprensa internacional

A falta de respeito do grupo humorístico repercutiu em grandes veículos internacionais especializados no segmento cristão.

O grande site protestante The Christian Post chamou a atenção para a rápida adesão dos brasileiros à petição contra o filme, que já chegou a 1,8 milhão de assinaturas. O portal também enfatizou que não é a primeira vez que o grupo zomba da fé cristã em seus filmes.

O portal conservador católico LiteSiteNews repudiou o filme e também informou que lançou sua própria petição neste fim de semana, que coletou quase 30.000 assinaturas em apenas sete horas.

Ele ainda destacou a participação do público que critica a disposição da indústria do entretenimento de zombar do cristianismo, ao mesmo tempo em que exibe “total aversão” a fazer sua “arte” da mesma forma em relação ao Islã ou a seu profeta Maomé.

Na imprensa latina, o portal protestante Mundo Cristiano também repudiou o filme. o site chamou a atenção para o fato de que o desrespeito se deu em um país onde se tem a maior população católica do mundo, com 123 milhões de seguidores e uma população evangélica em rápido crescimento.

Ainda citou a convocação do bispo católico que pediu para os fieis cancelarem a assinatura da Netflix.

Saiba mais sobre o caso:

+ Bispo pede que fiéis cancelem Netflix em retaliação a especial de Natal

+ Ator tocantinense defende Porta dos fundos e critica cristãos: “Se Jesus voltar gay é cruz de novo”

+ A queda: mais de 1,8 milhão de pessoas assinam petição contra filme do Porta dos Fundos

+ CONAMAD emite nota de repúdio pelo especial de Natal do Porta dos Fundos na Netflix

+ Líderes evangélicos repudiam Porta dos Fundos por zombarem da fé cristã

+ Muçulmanos repudiam Porta dos Fundos por ‘Jesus gay’ em filme

+ Deputado Eli Borges repudia Netflix por vídeo de Natal do Porta dos Fundos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here