Redação JM Notícia

Imagens da internet | Foto: Youtube

Um grupo de seis jovens invadiu o campus do Instituto Federal Fluminense de Bom Jesus de Itabapoana (RJ) e cinco deles danificaram a cena do presépio montado na instituição por conta do Natal.

Em imagens compartilhadas no Youtube, é possível ver os jovens montando sobre um dos animais e também beijando uma das imagens na boca, que representava um dos três reis magos.

Em parte do vídeo um dos jovens pergunta: “Será que a gente pode ser preso por invadir o presépio? Gente, que blasfêmia”. A mesma menina diz ainda: “Ela está montada no camelo, muito evangélica, ‘evangelicalíssima'”.

Moradores da cidade ficaram revoltados com o desrespeito com a cena que representa o nascimento de Jesus.

Os envolvidos já foram identificados, alguns deles são ex-alunos da instituição que acabaram de se formar e, por conta disto, a direção do IFF precisou emitir uma nota repudiando a ação.

A nota “repudia veemente o alto inconsequente dos recém-formados” e diz que a “atitude não representa o que lhes é ensinado” no ambiente escolar.

VEJA TAMBÉM
Braços Abertos: Igrejas no Rio preparam mega evangelismo nas Olimpíadas 2016

O ato aconteceu no último sábado (21) e a delegacia da cidade já ouviu três dos seis participantes da invasão. Um inquérito será aberto para investigar o caso. Eles poderão ser processados por vilipêndio, segundo o artigo 208 do Código Penal.