Por Ricardo Costa

Presidente da COADM -PA-TO, pastor Agamenon Sousa em Araguaína -TO

A Convenção Geral das Assembleias de Deus da Missão (CGADM), regional Tocantins e Pará, está se preparando para expandir o trabalho missionário em algumas cidades do norte do Brasil. De acordo com o presidente da Convenção do Pará, pastor Agamenon Sousa, nos próximos dias serão abertas igrejas em Estreito –MA, Imperatriz – MA e Altamira –PA.

“Está semana abrimos mais um trabalho no Tocantins, desta vez, em Couto Magalhães”, informou o pastor Agamenon Sousa, durante culto em uma das igrejas da CGADM em Araguaína, neste domingo (05), pastoreada pelo pastor Gildex Freitas.

Ao JM Notícia, o presidente da COADEM – PA-TO informou que Deus tem dado o crescimento nos trabalhos da convenção no Pará: “Já estamos com mais de 80 igrejas no Estado, e nossa meta é trabalharmos pelo crescimento do Reino também no Tocantins e Maranhão”, acrescentou o líder assembleiano.

Pastor Gildex Freitas, presidente da AD Missão em Araguaína -TO

História

 A Convenção Geral das Assembleias de Deus da Missão (CGADM) foi fundada pelo Pastor Antônio Gomes de Mello, na década de 80, oriundo da Assembleia de Deus Madureira de Brasília -DF.

A Assembleia de Deus da Missão expandiu-se pelo estado de Rondônia, Acre alcançando o Amazonas, Roraima, Pará, Tocantins, Goiás, Brasília – DF, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Ceará e propagou-se para todo Nordeste e alcançou outros países bem como: Bolívia, Venezuela, Guiana Inglesa e vem preservando a sã doutrina.

Segundo um dos líderes da Convenção, o número de ministros filiados a CGADM é de 915 ministros em todo o país. Atualmente a Convenção Nacional da CGADM é presidida pelo  pastor Ailton Cézar, presidente da Convenção Estadual de Rondônia.

+ Convenção ligada à CGADB propõe jubilação compulsória aos 70 anos e sem remuneração

+ CGADB dará formação teológica gratuita a jovens assembleianos