Proposta pela Aneel, taxação de energia solar está proibida, diz Bolsonaro

Bolsonaro assegurou que o assunto sobre isso é “caso encerrado”.

0
Bolsonaro assegurou que o assunto sobre isso é “caso encerrado”.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a se posicionar nesta segunda-feira (6) sobre a polêmica taxação de energia solar, que foi proposta pela ANEEL.

+ Eli Borges critica Aneel por querer taxar energia solar: “O brasileiro não aguenta mais”

Bolsonaro disse afirmou que conversou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e com Davi Alcolumbre, presidente do Senado.

+ Bolsonaro sanciona lei que pune incitação ao suicídio pela internet

Ainda segundo Bolsonaro, Maia colocará a pauta em votação PL, em caráter de urgência, proibindo qualquer espécie de taxação.

Alcolumbre, por consequência, fará o mesmo.

Bolsonaro finalizou a mensagem assegurando que o assunto sobre isso é “caso encerrado”.

Críticas

Em novembro de 2019, o deputado federal Eli Borges (SD-TO) se manifestou em defesa dos consumidores brasileiros e cobrou da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a explicação para os valores altos que são cobrados pela energia no país.

“Todas as vezes que entrei em debate com a Aneel eu sai inseguro. Eu sai consciente de que a ANEEL está mais ligada às concessionárias que ao consumidor”.

VEJA TAMBÉM
Em Davos, Bolsonaro exalta 'resgate da família' e quer Brasil como exemplo para o mundo

Eli Borges reclama das taxas e diz que, se continuar assim, o Brasil vai começar a taxar o oxigênio que respiramos, por isso o parlamentar tocantinense se colocou em favor dos brasileiros.

“A Aneel precisa rever seus conceitos sim e ela precisa começar a a dar satisfação para o consumidor da ponta. Não se justifica esse aumento de energia, aumento acima da inflação em um país que, graças a Deus, tem potencial hídrico e energia mais fácil em relação a outros países”.

(Com Conexão Política)

google.com, pub-9459345976355950, DIRECT, f08c47fec0942fa0 smartadserver.com, 3563, RESELLER beachfront.com, 13749, RESELLER, e2541279e8e2ca4d advertising.com, 28458, RESELLER admanmedia.com, 556, RESELLER