Ex-deputado estadual Alan Barbieiro

O ex-deputado estadual Alan Barbieiro, anunciou em reunião com os membros do PSB de Palmas nesta segunda-feira, 13 de janeiro, que está deixando a legenda que é presidida no Tocantins, pelo ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha. Barbiero afirmou na ocasião que se filiará ao Podemos, partido que no Tocantins é comandado pelo prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.

Na oportunidade, Barbiero agradeceu o apoio de todos os membros do PSB de Palmas, bem como às direções

Estadual e Nacional do partido. “Foram mais de 15 anos nesta casa, construindo um partido forte em Palmas e no Tocantins. Estou saindo por divergências internas, mas sem qualquer mágoa ou reclamação. Acredito, inclusive, que o Podemos e o PSB podem caminhar juntos nas próximas eleições”, destacou Barbiero.

O ex-reitor elogiou as gestões Amastha à frente de Palmas (2013-2018), salientando que o político mudou a cara da cidade, comandando um governo que transformou a Capital do Estado.

“Eu contribui com a gestão do Amastha, sendo seu secretário municipal de Planejamento e Gestão. Juntos implantamos vários projetos relevantes para a cidade como o Instituto XX de Maio, o Palmas Solar, o Servidor Multiplicador e o Superhar, dentre outros. O trabalho foi de excelência e, como postulante a prefeito, quero consolidar este legado e avançar ainda mais”, frisou.

VEJA TAMBÉM
João Campos reforça sua luta pela inclusão e acessibilidade da pessoa com deficiência

Pré-candidatura

Com o comando do Podemos em Palmas, Alan Barbiero propõe seguir uma agenda positiva para Palmas. O foco, no momento, é ouvir e organizar ações envolvendo as universidades, segmentos organizados, líderes comunitários, instituições empresariais, estudantes, profissionais liberais e a comunidade em geral.

“Palmas precisa ter um projeto ousado, propositivo que dialogue com todos e que tenha capacidade de receber críticas e transformá-las em oportunidades. Uma gestão pode trazer muitos benefícios para toda a população se reconhecer os problemas e trabalhar valorizando cada um, compartilhando as soluções, sendo rápida e eficiente nas ações”, frisou.

+ Em discurso, Alan Barbiero defende atividade pesqueira com a meta de fomentar economia no Tocantins

+ Conselho Federal de Medicina muda idade mínima para mudança de sexo de 21 para 18 anos