A Prefeitura Municipal de Palmas divulgou nesta segunda-feira, 20, a lista dos alunos novatos classificados no Sistema Integrado de Matrículas (SIMPalmas) para o ano letivo de 2020. A partir de hoje, os pais ou responsáveis têm até a próxima sexta-feira, 24, para efetivarem a matrícula na unidade escolar para qual o aluno foi selecionado segundo os critérios do sistema.

Após esse período, a cada três dias, nova lista de classificação será divulgada considerando as matrículas já efetivadas, os novos cadastros realizados e as vagas remanescentes. O SIMPalmas permanece recebendo novos cadastros durante todo o ano letivo. A próxima lista de classificação será divulgada na segunda-feira, dia 27.

A superintendente de Avaliação e Desempenho Educacional da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Anice Moura, ressalta a importância de pais e responsáveis comparecerem à unidade escolar portando toda a documentação necessária à efetivação da matrícula, que são os documentos pessoais da criança, comprovante de endereço, cartão do SUS, cartão de vacina atualizado, uma foto 3×4 e os comprovantes dos critérios marcados na solicitação de matrícula. “Crianças cuja família é contemplada com o Bolsa Família, por exemplo, devem apresentar o comprovante de recebimento do benefício no ato da matrícula”, disse.

VEJA TAMBÉM
Inscrições para o segundo semestre do Fies 2019 têm início 25 de junho

A partir de hoje, o sistema está liberado para receber novos cadastros. As famílias devem estar atentas aos prazos de divulgação das listas.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio dos telefones (63) 3212-7511 ou 3212-7513, no período das 13 às 19 horas, e em todas as três unidades do Resolve Palmas.