Cinthia Ribeiro e Carlos Amastha. Foto: Reprodução

Sob o comando de Cinthia Ribeiro, a Prefeitura de Palmas anunciou nesta quinta-feira (23) que volta a apoiar e realizar a festa de carnaval ‘tradicional’ na praia da Graciosa em 2020. O evento foi chamado de ‘Carnaval do Amor’ pela gestão e ainda não tem nenhuma atração definida. Os bares e casas noturnas que quiserem fazer eventos privados, tanto no pré-carnaval como nos dias da folia, vão precisar montar estrutura específica para a festa.

+ Capital da Fé oportuniza lucro para pequenos negócios no carnaval

Na gestão do ex-prefeito Carlos Amastha a prefeitura priorizou o Palmas Capital da Fé, evento que sempre teve grande apoio e participação dos palmenses.

A prefeitura também informou que vai apoiar os eventos tradicionais em Taquaruçu e o Capital da Fé, no estádio Nilton Santos.

Evento

A interdição de vias nestas festas só vai ser autorizada para estabelecimentos que contratarem equipes de segurança e limpeza particulares. Caso o local queira realizar a festa, mas não tenha recursos para montar a estrutura, a autorização será apenas para a festa dentro do estabelecimento. Nestes casos, a Polícia Militar e a Guarda Metropolitana vão ficar de prontidão para evitar que ruas sejam obstruídas.

VEJA TAMBÉM
PSDB Mulher defende mais investimento e fortalecimento de políticas públicas no Tocantins

No evento da praia da Graciosa, o bar principal será de responsabilidade de voluntários do Hospital do Amor e o lucro será revertido para a construção da unidade de Palmas.

Nos dois últimos anos houve polêmicas na capital em função da festa. Em alguns casos, intervenções da Polícia para liberar vias ocupadas por foliões foram alvo de críticas.