O Ministério Público do Tocantins (MPTO) está realizando seu Planejamento Estratégico, que orientará a atuação da instituição nos próximos 10 anos. Como parte desse trabalho, irá ouvir a população do Estado em oito audiências públicas regionais, que acontecerão nos meses de abril e maio deste ano.

As audiências públicas serão uma oportunidade para a população manifestar seus anseios e prioridades com relação à atuação do Ministério Público.

A primeira audiência ocorrerá em Porto Nacional, em 07 de abril, e a última em Palmas, em 29 de maio (ver cronograma no final do texto).

O trabalho para elaboração do Planejamento Estratégico do Ministério Público é complexo e está sendo realizado em diferentes etapas, que já incluíram uma oficina com os procuradores de Justiça, um fórum com os promotores de Justiça, um workshop com servidores que atuam na área de assistência jurídica e 11 oficinas com os integrantes dos departamentos de suporte administrativo da instituição. As audiências públicas finalizarão esta fase de reuniões internas e externas, que visaram a coleta de informações para a definição das estratégias.

VEJA TAMBÉM
HGP tem falhas no recolhimento de lixo e na limpeza; MPTO realizou vistoria

A próxima etapa será a redação final do Planejamento Estratégico 2020-2029, que conterá, entre outros tópicos, os objetivos, metas e indicadores para a gestão do MPTO, contemplando todos os aspectos da sua atuação. O planejamento será revisado a cada dois anos.

Cronograma das audiências públicas

Porto Nacional: 07/04 (terça-feira)
Paraíso do Tocantins: 17/04 (sexta-feira)
Araguaína: 24/04 (sexta-feira)
Dianópolis: 28/04 (terça-feira)
Gurupi: 06/05 (quarta-feira)
Tocantinópolis: 14/05 (quinta-feira)
Guaraí: 19/05 (terça-feira)
Palmas: 29/05 (sexta-feira)