Telhado em estrutura metálica caiu durante a chuva no povoado de Bragolândia, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A estrutura de uma igreja no povoado de Bragolândia, a 10 km de Rubiataba, região central de Goiás, desabou durante uma forte chuva que atingiu o local. O padre Weber Costa, responsável pela administração da capela, disse que não há um registro oficial de quando a igreja foi construída, mas estima que tenha cerca de 60 anos.

+ Temporal derruba templo da Assembleia de Deus em Goiás

O zelador da capela São José ligou para o padre na noite de sexta-feira (24), por volta das 20h, para avisar que a parede e o telhado caíram durante o temporal. “A construção dela é muito antiga. Praticamente não tinha estrutura para se segurar. A obra era de tijolinho antigo”, conta o padre.

Há quatro anos, o padre percebeu rachaduras na parede e chamou um engenheiro civil. A orientação era para trocar a estrutura de madeira por uma metálica, que aguentaria o peso das telhas. A obra foi executada, segundo o padre.

Desde então, não havia mais sinais de rachaduras nas paredes, como relata o padre. Foi decidido então trocar o piso de cimento queimado por porcelanato, há três meses.

VEJA TAMBÉM
MPE - GO abre Concurso Público com 40 vagas para Promotor de Justiça Substituto

O pároco disse não ter observado sinais de desabamento durante a troca do piso e que foi pego de surpresa com a ligação do zelador. O local estava fechado durante a queda da estrutura e ninguém se feriu.

O próximo passo, segundo o padre, é reconstruir a capela com materiais de construção mais modernos, como tijolos e cimento, já que a antiga obra era de tijolinho.