O vereador já protocolou requerimento na Câmara Municipal, solicitando que a concessionária BRK disponibilize informações sobre as denúncias em relação ao caso

Na tarde de quinta-feira, 13, o vereador Erivelton Santos (PV), realizou uma visita à estação elevatória de esgoto da BRK Ambiental, no setor Bertaville, na região Sul de Palmas. Um dos motivos da visita é a questão da mancha verde que apareceu no ribeirão Taquarussu Grande, nos últimos dias.

+ Vereador Erivelton Santos propõe criação da Frente Parlamentar em Defesa da Moradia na Câmara

A mancha, de acordo com laudos elaborados pela Polícia Civil, é poluição causada pelo lançamento de esgoto não tratado. O vereador já protocolou requerimento na Câmara Municipal, solicitando que a concessionária BRK disponibilize informações sobre as denúncias em relação ao caso. “A situação compromete a qualidade da água e do meio ambiente, logo potencialmente nociva à saúde pública. Além do flagrante risco de inviabilização da captação de água e do potencial dano à saúde da população ribeirinha”, explica Erivelton.

Além disso, o vereador é signatário do pedido de instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta pela Câmara de Palmas na última semana, para apurar se a concessionária de água e esgoto da capital tem responsabilidade no caso.

VEJA TAMBÉM
Vereador Erivelton viabiliza emendas para Saúde e Regularização Fundiária com Célio Moura