“Mangueira vai levar para a avenida o verdadeiro Jesus da Bíblia”, defende o pastor

“Senhor, tenha piedade, olhai para a Terra, veja quanta maldade”. É assim, em tom de oração, que a Estação Primeira de Mangueira vai entrar na Sapucaí neste Carnaval.

Campeã carioca no ano passado com o enredo que homenageou Marielle Franco, a escola busca o bicampeonato sob o comando do carnavalesco Leandro Vieira, desta vez com um enredo que contará a história de Jesus Cristo.

+ Convertida, Ângela Bismarchi diz ser “mais feliz” sem carnaval

O papel principal será interpretado pelo pastor evangélico e ator Henrique Vieira. “Será um Jesus de amor, justiça e defesa dos corpos oprimidos”, diz o pastor, que assina também a consultoria histórica e bíblica do samba-enredo.

“Numa época em que se usa tanto o nome de Cristo para estimular o ódio, o preconceito, a violência, a opressão, a Mangueira vai levar para a avenida o verdadeiro Jesus da Bíblia”, defende ele.

O título do samba-enredo, “A Verdade Vos Fará Livre”, é uma citação do evangelho de João, no qual Jesus diz: “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32,33).

A frase bíblica é também uma das favoritas de Jair Bolsonaro, que já a reproduziu em seus discursos. O samba-enredo fala em “Messias de arma na mão”, e questiona em um dos versos: “será que todo o povo entendeu meu recado?”

Com UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here