Os deputados propõem leis que regulamentam sistema de informação aos consumidores, mais apoio a portadores de necessidades especiais, estadualização de estradas vicinais, entre outros

Na primeira quinzena após o recesso parlamentar de 2020, vários Projetos de Lei, de autoria dos parlamentares, foram encaminhados às comissões da Casa.

Os deputados propõem leis que regulamentam sistema de informação aos consumidores, mais apoio a portadores de necessidades especiais, estadualização de estradas vicinais, isenção de ICMS para setores especiais, homenagens e concessão de títulos de cidadão.

Projeto de Lei N. º 13/2020 de autoria do deputado Júnior Geo (PROS) – Estabelece que os revendedores varejistas   de combustíveis deverão exibir a relação, em percentual, entre os preços da gasolina comum e etanol do estabelecimento.

Projeto de lei N. º 16/2020 de autoria do deputado Antônio Andrade – Institui o Dia Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia, a ser celebrado anualmente no dia 26 do mês de março.

Projeto de lei N. º 20/2020 de autoria do deputado Antônio Andrade – Concede   Título   de   Cidadão   Tocantinense   ao Empresário     e     ex-Senador João     Vicente Claudino.

Projeto de lei N. º 17/2020 de autoria do deputado Jair Farias (MDB) – Dispõe sobre a estadualização da estrada vicinal que liga a TO-415 a TO-134, conhecida como Transbico, entre o município de Santa Terezinha, passando pelo Povoado Fortuna e Povoado do Mamão.

VEJA TAMBÉM
Carlesse lidera mobilização no Estado contra a transposição do Rio Tocantins

Projeto de lei N. º 12/2020 de autoria do deputado Jair Farias (MDB) – Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Tocantinense a Jefferson David Azevedo Ramos.

Projeto de lei N. º 15/2020 de autoria do deputado Jair Farias (MDB) – Declara de Utilidade Pública Estadual a Associação dos Militares da Região de Dianópolis –ASMIRD.

Projeto de lei N. º 18/2020 de autoria do deputado Olyntho Neto – Dispõe sobre isenção de ICMS para aquisição de armas   de   fogo   e   munições   aos   agentes   de segurança pública, ativos, inativos e da reserva.

Projeto de lei N. º 06/2020 de autoria do deputado Jorge Frederico (MDB) – Assegura prioridade na matrícula em escola pública estadual mais próxima de sua residência ao aluno com deficiência.

Projeto de lei N. º 02/2020 de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) – Regula o uso de aparelho eliminador de ar na tubulação do sistema de água residencial e comercial. 

Projeto de lei N. º 17/2020 de autoria da deputada Amália Santana (PT) – Obriga   estabelecimentos   de natureza comercial como bares, boate, rodoviárias, ônibus interestaduais e   similares, afixarem   em   locais   visíveis, placas de advertência, para evitar ação conhecida como “Boa Noite Cinderela e/ou Bebida Batizada”.

VEJA TAMBÉM
AL aprova prorrogação de isenção para optantes do Simples Nacional

Projeto de lei N. º 05/2020 de autoria da deputada Amália Santana (PT) – Institui e estabelece diretrizes para a política pública estadual    de    combate    comunitário    à    violência doméstica e familiar contra a mulher.

Projeto de lei N. º11 /2020 de autoria da deputada Luana Ribeiro (PSDB) – Dispõe sobre a obrigatoriedade de empresas que utilizam o E-Commerce, com hospedagens em sites na internet e que tenham matriz ou filiais no Estado do Tocantins, inserirem em seus sites os respectivos endereços, telefones e dados cadastrais completos.

Projeto de lei N. º 10/2020 de autoria da deputada Luana Ribeiro (PSDB) – Dispõe     sobre     a     criação     e concessão da honraria denominada “Diploma de Mérito Gastronômico Dona Camila”. 

Projeto de lei N. º09 /2020 de autoria da deputada Luana Ribeiro (PSDB) – Assegura ao cônjuge do consumidor de serviços públicos o direito de solicitar às empresas concessionárias de abastecimento de água, telefonia, distribuição de energia elétrica e gás a inclusão do seu nome como adicional na fatura mensal de consumo, com a finalidade de atestar a sua residência no âmbito do Estado do Tocantins.

Projeto de lei N. º 08/2020 de autoria da deputada Luana Ribeiro (PSDB) – Dispõe sobre o direito à informação sobre a possibilidade de reconstrução da mama aos pacientes que sofrerem mutilação decorrente de tratamento de câncer.

Projeto de lei N. º 23/2020 – de autoria do deputado Leo Barbosa (Solidariedade) – Declara de Utilidade Pública a Associação do Grupo de Produtores Rurais da Região Pimenta do P.A-Santo Onofre –ASPRO.