Redação JM Notícia

O deputado federal Eli Borges (SD-TO) sugeriu a criação da Frente Parlamentar de Desburocratização do Serviços Público, com o foco em ajudar os brasileiros a realizarem inúmeros serviços que, por conta da burocracia, se tornam demorados e honerosos.

O parlamentar tocantinense citou algumas pesquisas como a feita pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação que diz que 1988 e 2016 foram editadas mais de 5,4 milhões de normas no Brasil.

Outro dado diz que as empresas no Brasil gastam 1.958 horas por ano com procedimentos administrativos para o pagamento de taxas e impostos, colocando o país na 109ª posição no rank de facilidades para fazer negócios.

Eli Borges pediu apoio dos demais parlamentares para que assinem a formação da frente parlamentar para que trabalhos comecem a ser realizados para desburocratizar normas e procedimentos.

Pelas regras da Câmara, para formar uma frente parlamentar é preciso ter pelo menos um terço do número de parlamentares, o que daria mais de 190 deputados e senadores.

Assista: