A Visão Mundial não colocou uma quantia definida em seus esforços de Coronavírus na China, mas estima-se que seja em torno de US $ 3,7 milhões. 

Mais de 1.600 pessoas morreram na China nos últimos dois meses devido ao surto de Coronavírus, um número devastador que pode ser ainda pior devido às acusações de que o governo chinês não informou a situação.

Além do governo dos Estados Unidos intervir com financiamento para combater a epidemia, muitos indivíduos do setor privado e grupos humanitários também estão participando.

Um dos grupos, a Visão Mundial, está gastando milhões para levar ajuda a centenas de milhares de cidadãos chineses. A World Vision, uma organização sem fins lucrativos de ajuda humanitária, já desempenha um grande papel na China, apoiando mais de 55.000 crianças e empregando 300 pessoas lá. 

A Visão Mundial, juntamente com organizações governamentais, está preocupada com o aumento do número de mortos em relação ao vírus, com mais de cem mortos registrados na última sexta-feira. 

De acordo com o Christian Post , Erica Van Deren, gerente de programa de assuntos humanitários e de emergência da World Vision, diz que 39.000 das 55.000 crianças patrocinadas na China vivem em áreas que apresentam “risco imediato” de coronavírus. 

VEJA TAMBÉM
Alerta mundial: Perseguição cristã deve aumentar e matar milhares em 2019

“Estamos trabalhando com nossos filhos patrocinadores e suas famílias para garantir que suas famílias tenham o equipamento de proteção de que precisam”, disse Van Deren em comunicado. “Então eles também precisam de educação e compreensão de como precisam se proteger disso e conversar com as crianças sobre o medo e o estresse que possam estar tendo”.

A Visão Mundial não colocou uma quantia definida em seus esforços de Coronavírus na China, mas estima-se que seja em torno de US $ 3,7 milhões. 

A organização já distribuiu 50.000 máscaras de hospital para pessoas em quatro províncias chinesas diferentes. 

“Estas são famílias incrivelmente pobres”, explicou ela. “A Visão Mundial da China tem um histórico de atendimento às necessidades dessas comunidades.”

A World Vision não apenas fornece produtos para ajudar a conter o coronavírus, mas também ajuda a educar parceiros chineses locais que educarão os cidadãos sobre técnicas de higiene para evitar o vírus.