Por Ricardo Costa

Deputado Eli Borges, a bola da vez em Palmas

Nesta quinta-feira (20) dois nomes foram bastantes comentado nos bastidores da política tocantinense: a desistência do vice-governador Wanderlei Barbosa em concorrer à prefeitura de Palmas, e o nome do deputado federal Eli Borges (SD), como o nome mais viável para disputar o Paço Municipal.

Wanderlei Barbosa negou que tenha desistido, no entanto, internamente, é prego batido que ele não vai mais para a disputa. Pesquisas apontam, que os pré-candidatos apoiados pelo Governo do Tocantins, em sua grande maioria, não conseguem deslanchar nas principais prefeituras do Tocantins.

Wanderlei Barbosa que sempre foi um dos campeões de votos em Palmas e professor na articulação política, não conseguiu emplacar seu nome devido o índice de rejeição por parte do Governo que acabou afetando a sua pré-candidatura. A atual deputada Cláudia Lelis é prova disso. No Governo do ex-governador Marcelo Miranda, Cláudia que ocupava o cargo de vice-governadora amargou a terceira colocação na disputa pela prefeitura de Palmas.

Com Wanderlei Barbosa de fora do páreo, as atenções políticas se voltaram para o deputado Eli Borges, deputado Federal mais votado de Palmas, obtendo a expressiva votação de 16.554 votos, o que representa 13,98% dos votos. Ontem em visita a Assembleia Legislativa, o parlamentar que participou do evento do Podemos de Ronaldo Dimas, foi bastante cumprimentado por lideranças políticas e por populares que anseiam ver Eli Borges prefeito de Palmas.

Nos bastidores, comenta-se que o deputado Eli Borges pode inicialmente aglutinar dois nomes de peso da Assembleia Legislativa que também estão na disputa em torno de sua pré-candidatura.

No entanto, segundo fontes, o parlamentar somente vai se pronunciar em meados de março.

Saiba + Vice-governador Wanderlei Barbosa desiste de candidatura à prefeitura de Palmas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here