As obras serão iniciadas após o fim do período chuvoso, para que a execução aconteça com êxito e sem danos.

Na manhã desta sexta-feira, 21, Hélio Santana participou de uma cerimônia que reuniu gestores, políticos, empresários e a comunidade em geral. A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura de Palmas, representada pelo secretário Antônio Trabulsi, assinou os contratos com as empresas que executarão obras de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária e calçadas de acessibilidade. O evento ocorreu no Orquidário de Palmas.

Vale apena lembrar que dentre as obras que serão executadas no Jardim Taquari todas foram solicitadas por Hélio Santana, no seu mandato em 2019, que são a pavimentação e drenagem asfáltica das quadras T20, T21, T30, T31, T32 e T33 do Jardim Taquari.

Para Hélio Santana as obras trarão grande desenvolvimento para a capital, principalmente aos moradores do Jardim Taquari, que a muito tempo anseiam por condições melhores de vida. “Quero comemorar junto aos moradores do Jardim Taquari, pois a anos eles sonham em poder acordar um dia e poder pisar em asfalto e não em lama, e quero parabenizar a prefeita Cinthia Ribeiro por tudo que tem feito a nossa capital, sua gestão é eficaz e competente”, comemorou Santana.

As empresas vencedoras da concorrência pública internacional são a EB Infra Construtora LTDA, representada por Jaime Gueder; Ibiza Construtora LTD, Vinicius Costa de Amorim; e a Construtora Caiapó LTDA, representada por Elson Américo Pereira e Renan Borba Simões.

VEJA TAMBÉM
Em audiência na Câmara, Hélio Santana defendeu mudança na lei de gratificações dos ACS e ACE

Esta primeira etapa receberá R$ 108.909.739,14 em investimento. A execução das obras está dividida em lotes e contemplarão os seguintes locais:

Lote 01 – todas as alamedas internas da Quadra ARNE 64 (508 Norte), na Avenida NS-08 (entre a Av. LO-12 e Av. LO-16), na Avenida NS-10 (entre a Av. LO-14 e Av. LO-16), na Avenida LO-14 (entre Av. NS-08 e Av. NS-10) e na Avenida LO-16 (entre Av. NS-08 e Av. NS-10); na Avenida NS-08 (entre a Av. LO-12 e Av. LO-16), Avenida NS-10 (entre a Av. LO-14 e Av. LO-16), Avenida LO-14 (entre Av. NS-08 e Av. NS-10) e Avenida LO-16 (entre Av. NS-08 e Av. NS-10); nas alamedas internas da Quadra ARNE 63 (506 Norte);

Lote 02 – todas as alamedas da Quadra ARNE 54 (408 Norte); na Avenida LO-12 (entre a Av. NS-08 e Av. NS-06); na Quadra ASR-NE 25 (212 Norte); na Quadra ARS-SE 85 (812 Sul); na Quadra ASR-SE 25 (212 Sul); na Av. NS-10 entre Av. JK e o lançamento no Córrego Brejo Comprido para atender as Quadras ASR-SE 15 (112 Sul) e ASR-SE 25 (212 Sul);

VEJA TAMBÉM
Hélio Santana emite Nota de Pesar pelo falecimento do agente Celio Ribeiro Marinho

Lote 03 – Quadras T20 e T21 do Jardim Taquari;

Lote 04 – Quadras T30, T31, T32 e T33 do Jardim Taquari.

Nova história

Durante seu discurso, a prefeita Cinthia Ribeiro enalteceu todo o trabalho da gestão para que esse momento chegasse. “Vamos atender antigas demandas da população. Temos moradores que há 20 anos esperam pelo asfalto na porta de suas casas”, destaca, ao lembrar a situação vivida pelos remanescentes do Povoado Canela, que desde 2000 residem na Arne 64.

A gestora também destacou a solicitação feita para as empresas de que deem preferência para a contratação de mão de obra local. “Queremos uma economia mais forte. Pais e mães dando uma vida melhor para suas famílias”, informou, ao finalizar que o momento é de trazer dignidade para as pessoas que moram nas regiões que serão contempladas com as obras.

Início das obras

Após a assinatura dos contratos com as empresas vencedoras do certame, a próxima etapa é a assinatura da ordem de serviço para execução dos lotes desta primeira etapa do pacote de obras, ainda sem data prevista.

As obras serão iniciadas após o fim do período chuvoso, para que a execução aconteça com êxito e sem danos.