Equipamento começou a ser instalado no cruzamento do aeroporto — Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmas

A instalação de semáforos em cruzamentos da Avenida Teotônio Segurado que tinha sido anunciada pela prefeitura no começo do mês começou em Palmas. Os equipamentos começaram a ser colocados nesta semana na entrada do Aeroporto e também no cruzamento com a LO-31.

Além destes dois pontos, nos próximos dias as esquipes também devem começar os trabalhos nos cruzamentos com a LO-29 e LO-8. A previsão inicial quando a instalação foi anunciada era de que os equipamentos começariam a funcionar no começo de maio, a prefeitura ainda não informou se a data será mantida.

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana dispensou licitação para contratar duas empresas para fazer o serviço. O contrato é de R$ 1.066.883,72. As empresas chamadas foram a Panavideo LTDA e Semex S.A. As duas têm sede em Brasília e fazem parte do mesmo consórcio.

Faixas estão sendo escavadas nos trechos onde os semáforos estão sendo colocados para a passagem da fiação, que é subterrânea. Por este motivo, equipes de fiscalização de trânsito acompanham o trabalho e sinalizam as vias. As faixas das avenidas podem ser parcialmente interditadas durante alguns períodos do dia enquanto durar a instalação.

VEJA TAMBÉM
Morte de pastor atropelado gera comoção nas redes sociais

A prefeitura informou que os cruzamentos foram escolhidos pela equipe técnica da Sesmo, que identificou as áreas consideradas críticas em um estudo. Segundo a gestão, o sistema dos equipamentos apresenta o menor consumo de energia disponível no mercado.