Programa de bolsas de doutorado nos EUA recebe inscrições até 31 de março

O Programa de Doutorado Pleno nos Estados Unidos (EUA) está com inscrições abertas para bolsistas das áreas de Ciências Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais Aplicadas, Humanas; Engenharias; Letras e Artes.

As candidaturas são aceitas até 31 de março. O programa terá duração de até seis anos e selecionará até 20 bolsistas, a partir de agosto de 2020. Cada pesquisador terá o apoio anual da Capes de até US$ 55 mil.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet, no endereço https://inscricao.capes.gov.br. A análise das candidaturas vai até 1º de junho, enquanto que a divulgação do resultado preliminar sairá até 22 de junho. A entrevista será realizada entre 6 e 10 de julho.

edital está disponível no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Programa de Doutorado Pleno nos Estados Unidos é oferecido pelo Ministério da Educação (MEC), responsável pela iniciativa, em parceria com a Fulbright, rede de ensino superior e de pesquisa dos EUA.

Bolsas de estudo no Brasil

Para quem quer continuar os estudos no Brasil há, também, muitas oportunidades de especialização através do Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, que tem parceria com as melhores instituições de ensino e disponibiliza bolsas de estudo com descontos de até 70% na mensalidade. Acesse o site aqui e veja as oportunidades disponíveis em sua cidade.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil