Bispo Manoel Ferreira, presidente da CONAMAD. Foto: Reprodução

O presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – (CONAMAD) , bispo doutor Manoel Ferreira, assinou edital de convocação para os ministros filiados à entidade evangélica participarem de mais uma Assembleia Geral Extraordinária da Convenção, a ser realizada dos dias 27 a 30 de maio de 2020, no Rio de Janeiro (RJ).

Na lista dos temários que serão ministradas aos participantes está incluído o coronavírus.

A Organização Mundial da Saúde declarou, nesta quarta-feira (11), estado de pandemia do novo coronavírus. Segundo o órgão, o número de casos, mortes e países afetados só deve aumentar. Mais de 100 países já são afetados pelo vírus – incluindo o Brasil, com 69 casos confirmados.

Confira:

Edital de convocação AGE CONAMAD 2020 #conamad #convenção #assembleiadedeus #ministeriodemadureira #igreja #cristãos

Posted by Conamad-Oficial on Tuesday, March 10, 2020

Pandemia

O nome “pandemia” assusta, mas não muda nada na realidade da proliferação do vírus. Ela é usada quando uma doença não se restringe apenas a uma região específica, mas sim por todo o globo. Inicialmente, o vírus estava apenas na China, mas se espalhou rápido assim que saiu da região. Metade dos países infectados pelo coronavírus apresentou seu primeiro caso nos últimos 10 dias.

“A declaração de uma pandemia não é como a de uma emergência internacional – é uma caracterização ou descrição de uma situação, não é uma mudança nela, disse o diretor-executivo de emergências da OMS, Michael Ryan. Segundo a OMS, o novo estado não muda a posição da organização frente ao vírus. As recomendações para o combate ao vírus continuam as mesmas. Tanto a OMS quanto os países afetados devem manter e ampliar as ações que já vêm sendo feitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here