Na noite da última quarta-feira, 11, Hélio Santana participou de um evento bastante esperado pela população palmense, onde a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro e o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antonio Trabulsi, assinaram a ordem de serviço autorizando o início das obras pela empresa Ibiza Construtora LTDA, referente ao lote 02 do pacote de melhorias da infraestrutura urbana que beneficiará ainda a Avenida NS-10, entre Av. JK e o lançamento no Córrego Brejo Comprido para atender também as Quadras ASR-SE 15 (112 Sul) e ASR-SE 25 (212 Sul).

Hélio Santana destacou que em 2019 realizou centenas de requerimentos em busca de melhorias para a qualidade de vida dos cidadãos palmenses. Entre eles, a pavimentação e drenagem asfáltica das quadras 812 Sul e 212 Sul.

Durante o evento, vários empresários das regiões que serão beneficiadas estavam presentes e se mostram satisfeitos com o bom desempenho do trabalho que Cinthia Ribeiro tem feito e da atenção que Hélio Santana tem para a comunidade, fiscalizando, buscando junto ao poder executivo melhorias e apresentado conquistas a população.

VEJA TAMBÉM
Vereador Hélio Santana vota a favor da população palmense

Em todos esses trechos serão realizadas terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas acessíveis. A previsão de entrega é de até 15 meses. Também fazem parte do lote 02 obras na Quadra Arne 54 (408 Norte); na Avenida LO-12 (entre a Av. NS-08 e Av. NS-06), cuja ordem de serviço do foi assinada na última sexta-feira, 06, em conjunto com quadras da região Norte (lote 01).

Com a ordem de serviço em mãos, os trabalhos das empreiteiras contratadas para execução dos Lotes 01 e 02 da primeira etapa se iniciarão por serviços topográficos, mobilização de canteiro de obra, contratação de pessoal e fornecedores de materiais necessários para, em seguida, iniciarem os trabalhos com máquinas pesadas na região.

Conforme resultado da licitação da primeira etapa de obras do programa, a empresa Ibiza Construtora Ltda todo o Lote 02 por R$ 28.447.598,84. Cinthia Ribeiro reconheceu o investimento que muitos empresários ali instalados fizeram e reforçou que a Prefeitura terá empenho para entregar melhorias que valorizem seus empreendimentos. “Palmas é a soma de esforços de muitos homens e mulheres. Estamos aqui para reaver a dignidade de todos os empresários que acreditaram e investiram nesta cidade. Vamos trabalhar para que tudo se concretize com a máxima eficiência para podermos sonhar seguros com a nossa cidade nos próximos 30 anos”, reforçou a prefeita aos empresários locais.

VEJA TAMBÉM
Vereador Helio Santana parabeniza senador Siqueira Campos pelo aniversário

Licitação da 1ª etapa

A primeira etapa do Programa de Requalificação Urbana de Palmas recebe em investimento R$ 108.909.739,14 que contemplarão, além das quadras e avenidas citadas acima, melhorias de infraestrutura no Jardim Taquari (Quadras T-20, T-21, T-30, T-31, T-32 e T-33). Estas obras terão suas respectivas ordens de serviço autorizadas nos próximos dias.