Celebração dos 50 anos da RTM será 3 de abril, em São Paulo

O auditório Ruy Barbosa, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, receberá, no dia 3 de abril, às 19h30, a grande celebração de 50 anos da Rádio Trans Mundial no Brasil com o espetáculo “A História Está no Ar”. O evento terá uma produção especial que une teatro e apresentações musicais em homenagem às cinco décadas da missão cristã no país e conta com apoio da Chancelaria do Mackenzie.

     Muita coisa mudou desde o 5 de fevereiro de 1970, data de fundação da RTM. Das ondas curtas, quando o aparelho de rádio era muito popular, a RTM chega hoje a pessoas ao redor do mundo graças a internet. Graças a isso, as fronteiras foram superadas. Toda essa transição será notada em palco. 

     O público que for ao Ruy Barbosa na noite de 3 de abril vai perceber que o espetáculo viaja pelos anos, ressaltando o antigo e as novas tecnologias. O roteiro é assinado por Vavá Rodrigues e a direção é de Hércules Morais. Músicos como Adhemar de Campos, Zé Bruno (Resgate), Nelson Bomilcar, Wesley e Marlene, Purples, Edilson Botelho, Vavá e Sueli Gondim, entre outros, terão participações especiais. “Estamos preparando uma programação que representa os 50 anos da RTM e o carinho que o público tem pela missão. Chegamos às casas das pessoas por meio da rádio, pelas redes sociais, podcasts, Presente Diário e tantas outras ferramentas. Nestas cinco décadas, muitas coisas aconteceram. A RTM evoluiu, mas não perdeu a essência de falar sobre a mensagem do Evangelho”, explicou Ricardo Kroskinsque, diretor de Comunicação e Relações Públicas da Trans Mundial.

     Para Vavá Rodrigues, que idealizou o roteiro, ficou a responsabilidade de levar para o palco uma produção que coloque as pessoas no universo do espetáculo. “A gente quer que a pessoa se identifique com os tempos citados e seja transportada àquela realidade da família com a empregada que está tão inserida no círculo familiar que se tornou uma pessoa com quem temos intimidade de falar qualquer coisa, até de comentar sobre a programação de rádio. É como se você conhecesse aquelas pessoas. Pode ser que você identifique pessoas com aquelas características no seu dia a dia. É desta forma que a gente quer convidar as pessoas a assistirem a uma viagem pela história da RTM”, comentou Rodrigues.

     O evento é gratuito e os interessados em participar devem confirmar presença por e-mail ([email protected]) de forma antecipada. É necessário enviar o seu nome e das pessoas que quiserem acompanhar, se houver).

SERVIÇO

Celebração de 50 anos da RTM – “A História Está no Ar”

Dia: 03/04/2020, às 19h30

Local: Auditório Ruy Barbosa, na Universidade Mackenzie

Endereço: Rua Itambé, 135, Higienópolis

Entrada gratuita