Convenções têm suspendido eventos e orientado seus pastores e fieis sobre nova rotina por causa do COVID-19. Foto: Reprodução

Apesar do que a grande mídia tenta indicar o contrário, as igrejas e convenções evangélicas, em sua grande maioria, têm atuado de maneira prudente e em obediências aos decretos das autoridades governamentais para cooperarem na guerra contra a proliferação do coronavírus no Brasil.

+ Convenção CONAMAD convoca ministros para AGE no Rio de Janeiro; na pauta, coronavírus

Após registrar a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) hoje (17), a atualização do Ministério da Saúde registrou 290 casos, contra 234 identificados ontem. A maior diferença se deu nos casos suspeitos, que pularam de 2.064 para 8.819, quase quatro vezes.

São Paulo segue liderando, com 164 casos. O estado vem seguido do Rio de Janeiro (33), Distrito Federal (21), Pernambuco (16) e Rio Grande do Sul (10). Também possuem casos Santa Catarina e Minas Gerais (sete), Goiás e Paraná (seis), Ceará (cinco), Sergipe e Mato Grosso do Sul (quatro), Bahia (três) e Amazonas, Rio Grande do Norte, Alagoas e Espírito Santo (um).

Confira os comunicados das convenções aos fiéis:

CIADESCP

*COMUNICADO – CONFERÊNCIA START*Na manhã desta terça-feira (17), seguindo recomendações do Ministério da Saúde,…

Posted by CIADESCP on Tuesday, March 17, 2020

CEADEB

IURD

A Universal anunciou uma série medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus em templos

Igreja Quadrangular

View this post on Instagram

Gostaria de conclamar toda Igreja Quadrangular Familia Global no Brasil e nos países em que está hasteada nossa bandeira e também aos amigos de ministérios co-irmãos, a fazermos 21 dias de Clamor e Jejum, pedindo ao Senhor a extinção do CoronaVírus, a estabilização da Economia mundial, o controle da questão de segurança pública visto que houve uma grande fuga dos presidiários brasileiros, um avivamento brasileiro e mundial. *Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.* *2 Crônicas 7:14* Observações – o Jejum de alimentos deverá ser feito 12 horas por dia, 21 dias consecutivos. – jejum de vaidade, corte tudo o que se refere a vaidade pessoal durante todos os dias de jejum – Tire durante 21 dias um alimento básico de sua dieta regular Ex: arroz, café, pão, refrigerante. *E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores.* *Mateus 24:6* #igrejaquadrangular #ieq #qfg #igrejadoevangelhoquadrangular #familiaquadrangular #quadranquadrangularfamiliaglobal #4fg #qfgjardimlimoeiro #estamosemobranaopodemosparar #umaigreja100porcentofamilia #amorporalmas #ieq #quadrangugularbrasil #aimeesemplemcpherson

A post shared by Quadrangular Família Global (@quadrangularfamiliaglobal) on

ADVEC

IGREJA PRESBITERIANA

COMUNICADOQueridos irmãos,Em virtude do surto do Coronavirus pelo qual estamos passando e seguindo as recomendações…

Posted by Igreja Presbiteriana de Pinheiros on Friday, March 13, 2020

Batistas no Brasil

NOTANo fim da última semana, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro emitiu uma série de recomendações visando a…

Posted by Convenção Batista Brasileira on Tuesday, March 17, 2020

Madureira Tocantins

Coronavírus|| Assembleia de Deus no Tocantins suspende cultos por precaução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here