Há, pelo menos, 60 mil pessoas que estão se recuperando dos sintomas, informou o portal de notícias The Times of Israel

Apesar de todo o medo que o coronavírus (ou COVID-19) tem causado ao redor do mundo, há um fato interessante: há, pelo menos, 60 mil pessoas que estão se recuperando dos sintomas. A informação é do portal de notícias The Times of Israel.

+ Presidente do Senado é diagnosticado com Coronavírus

Segundo explicou a notícia, o coronavírus tem graus variados em cada organismo. Entretanto, para a maioria das pessoas afetadas, a doença criou sintomas leves ou moderados, tais como tosse e febre. E elas estão se recuperando com o tempo.

+ A líderes religiosos, Cinthia Ribeiro pede unidade na luta contra o coronavírus

Os pacientes que foram diagnosticados com o coronavírus precisam ser submetidos a dois testes consecutivos, com “negativo”, para serem liberados do isolamento.

“Estudos de caso”

Para ilustrar, a notícia também trouxe alguns “estudos de caso”. Entre eles, há a história do casal Greg Yerex e Rose Yerex. Eles foram diagnosticados com o coronavírus em um Cruzeiro, chamado Diamond Princess. Atualmente, Greg diz que se sente bem e saudável.

VEJA TAMBÉM
Covid-19: Polícia invade culto e prende pastor após denúncia de vizinhos

“Se eu estivesse em casa, estaria fazendo tudo o que normalmente faço”, explicou Greg, em uma entrevista feita por meio do Facebook, ao The Times of Israel, enquanto estava hospitalizado em Nagoya, no Japão.

Vale acrescentar que, de acordo com a BBC, 81% dos casos de coronavírus são leves. Apenas 5% deles são críticos. Além disso, somente 3% dos casos aconteceram com menores de 20 anos.

(Com Unicom/ Daniel Cruz )