As igrejas Assembleia de Deus, Batista Nacional Cristo Rei e Adventista do Sétimo Dia, em Mato Grosso, anunciaram mudanças em prevenção ao coronavírus, nesta semana e suspenderam os cultos presenciais até o mês de abril.

De acordo com o pastor Rogério Moreira dos Anjos da Assembleia de Deus, as igrejas vão suspender cultos no meio da semana e fracionaram cultos nos finais de semana. A suspensão segue até dia 4 de abril.


O pastor disse que as igrejas devem permanecer abertas para as pessoas, mas somente para orações e visitas. Não serão realizadas celebrações.

Saiba + Coronavírus: Prefeitura recomenda suspensão das atividades religiosas na capital

Saiba + Vigilância Sanitária de Palmas interdita empresa por “risco de transmissão do coronavírus”

Saiba + MEC: calendário letivo pode ser flexibilizado em função do coronavírus

A Igreja Batista Nacional Cristo Rei, em Várzea Grande, na região metropolitana da capital, anunciou que realizará totalmente os cultos em transmissão online pelo Youtube. A IBN Cristo Rei já tinha a opção de cultos online, portanto, no momento, a realização total visa evitar aglomerações.

VEJA TAMBÉM
Em nota, vereador Filipe Martins fala em legado e superações sobre o pastor José Filho

A Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Leste de Mato Grosso (ALM), anunciou que todos os cultos estão suspensos e que a instituição adotará, em breve, a opção de cultos por meio da internet. A decisão foi tomada na terça-feira (17).

Todas essas medidas tomadas pelas instituições religiosas visam a prevenção do coronavírus. As decisões foram alinhadas conforme decretos assinados na segunda-feira (16), pelo governador do estado e pelos prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande.