Primeiro dia da campanha estadual do Dia D de Vacinação Contra o Sarampo no Rio de Janeiro, caminhão itinerante da Secretaria Estadual de Saúde

A campanha nacional de vacinação contra a influenza começa nesta segunda-feira (23) no Tocantins. Na primeira fase o público alvo são os idosos e trabalhadores da saúde. A Secretaria Municipal de Saúde informou que neste ano será implantado em Palmas o sistema de drive thru para idosos, que é quando não precisa sair do carro para ser imunizado.

De acordo com a Prefeitura de Palmas, a vacinação para pessoas com mais de 60 anos não será feita nas unidades de saúde, mas em espaços amplos, como escolas municipais. A novidade vai começar nesta terça-feira (24). Os locais e horários ainda não foram divulgados.

A próxima fase tem como alvo professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Esta segunda fase está prevista para o dia 16 de abril.

A terceira fase começa no dia 9 de maio e é destinada a crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, presos, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade, povos indígenas e adultos.