Tiago do Amastha lidera pesquisa de intenções de votos em Palmas; Cinthia e Geo aparecem em seguida

O Instituto de Pesquisas ORBIS realizou pesquisa de intenções de votos a prefeitura de Palmas,nos dias 12 a 14 de março de 2020, por telefone via URA ativa, e coletadas de forma automática. Segundo o instituto, a margem de erro da pesquisa é de 1,94% com 95% de confiança e foi registrado no TSE nº: TO-08896/2020.

De acordo com a pesquisa, o vereador Tiago Andrino (PSB), que foi apresentado como Tiago do Amastha, lidera a pesquisa com 18,7%. Logo em seguida, aparece a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), com 14,1% dos votos, seguido pelo deputado estadual Júnior Geo (PROS), com 10,8% dos votos.

O deputado federal Vicentinho Júnior (PL) pontuou com 7,7% das intenções de votos, a deputada Vanda Monteiro (PSL), obteve 5,1% dos votos e o ex-deputado Alan Barbieiro apareceu com 4,2%. Já o empresário Gil Barison com 3,4% dos votos e por último apareceu o vereador Milton Neris (PDT), com 3,4% dos votos.

De acordo com o instituto, o cenário eleitoral de Palmas ainda está indefinido, pois existe uma grande parcela da população que ainda não definiu voto, ou não quer votar em nenhum dos nomes apresentados.

VEJA TAMBÉM
Cinthia Ribeiro decide apoiar Eduardo Gomes e Vicentinho Alves ao Senado

O líder nas pesquisas, vereador Tiago do Amastha (PSB) se destacou entre os eleitores mais jovens e com renda mais baixa. Já prefeita Cintia Ribeiro (PSDB) obteve mais aceitação entre os eleitores mais velhos e com maior poder aquisitivo. Já o deputado estadual Júnior Geo (Pros) tem maior expressividade entre os eleitores com maior escolaridade e também com renda mais alta.

REJEIÇÃO

Durante a pesquisa, foi questionado se o eleitor votaria em um candidato apoiado pelo Governador Carlesse e 79,4% responderam que não, e 20,6% responderam que sim.  A mesma pergunta foi feita em relação ao ex-prefeito Carlos Amastha, e 51% responderam que não votaria em um candidato apoiado pelo ex-prefeito, e 49,0% disse que votaria no candidato indicado por Amastha.

Pesquisa completa – Baixar