Em retaliação a vereador, Cinthia Ribeiro exonera quase 50 servidores “atitude monstruosa”, diz Amastha

Ex-prefeito criticou série de medidas da prefeita de Palmas diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus

0
Ex-prefeito criticou série de medidas da prefeita de Palmas diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus . Foto: Reprodução

Cinthia Ribeiro foi duramente criticada pelo ex-aliado e ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, nesta quarta-feira, 25. Nas redes sociais, Amastha divulgou um vídeo com duras críticas à série de medidas tomadas pela prefeita da capital.

Seleção dos vulneráveis

O ex-prefeito criticou a gestora da capital por causa do no Decreto Municipal nº 1.866 de segunda-feira, 23, que trata da distribuição de cestas básicas para alunos da rede municipal de ensino. Para ele, todos os alunos deveriam receber e não somente alguns selecionados, conforme rege o decreto.

+ MP investiga contrato emergencial da Prefeitura de Palmas sem licitação; custo de R$ 900 mil

“Agente nunca discriminou na escola, dentro do refeitório, quem era vulnerável e quem não era. Neste momento somos todos vulneráveis”, disparou.

Demissão em retaliação

Amastha afirmou que Cinthia mostrou-se incoerente por criticar o presidente Bolsonaro, mas ao mesmo tempo demitiu nesta quarta dezenas de servidores, conforme consta no Diário Oficial 2. 456, de 24 de março de 2020.

VEJA TAMBÉM
PSB de Amastha anuncia que está aceitando novas siglas para a formação da chapa

“Foram demitidos por causa de uma vingança política”, disse Amastha sem citar o nome do ex-aliado Gerson Alves (PSL) que anunciou nesta semana que deixava a base da prefeita Cinthia Ribeiro, na Câmara.

+ Vereador anuncia rompimento com Cinthia Ribeiro: “Governo sem diálogo”

Cidade parada

Também foi alvo de críticas o decreto municipal que determinou medidas restritivas na cidade como o fechamento do comércio e escolas.

“É claro que uma vida palmense vale qualquer esforço. Mas nós precisamos também ter consciência de saber o que que a Prefeitura vai fazer para manter a cidade funcionando. Quais são os incentivos às empresas. Horários que devem funcionar.”, questionou.

Ao fim do vídeo o ex-prefeito diz que Cinthia tem tomado medidas “monstruosas” e pediu para acordar e tomar decisões corretas, pois a cidade está sem liderança.

Assista:

google.com, pub-9459345976355950, DIRECT, f08c47fec0942fa0 smartadserver.com, 3563, RESELLER beachfront.com, 13749, RESELLER, e2541279e8e2ca4d advertising.com, 28458, RESELLER admanmedia.com, 556, RESELLER