27/03/2020 – Prefeita Cinthia Ribeiro participa de entrevista sobre a pandemia do Coronavirus, Covid 19, na rede de comunicação Jaime Camara.Palmas – TOFoto: Edu Fortes

A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) falou nesta sexta-feira (27) sobre o plano de descontingenciamento que será elaborado após a apresentação de uma proposta por empresários de diversos seguimentos. Durante entrevista à TV Anhanguera, a gestora explicou como será a avaliação para uma possível retomada das atividades na cidade durante a pandemia do coronavírus e criticou carreata realizada na cidade durante a manhã.

“Ficou representado que esses representantes nos entregariam um documento hoje, no final da tarde, para que esse documento seja avaliado pelo comitê de crises, pelo COE, lembrando sempre de todas as recomendações da Organização mundial de saúde, do Ministério da Saúde, para que nós possamos em conjunto construir um processo de descontingenciamento”.

Cinthia Ribeiro comentou a carreata realizada na manhã desta sexta-feira (27) por comerciantes que pedem a reabertura das empresas. “Eu lamento muito o movimento que aconteceu hoje, de uma forma muito isolada, porque isso demonstra um desrespeito não apenas com o cumprimento da lei, com o cumprimento de um decreto, mas demonstra um desrespeito com os profissionais da área da saúde de tantos serviços contínuos que estão colocando suas vidas a teste todos os dias, trabalhando diuturnamente para manter a segurança da cidade, manter todo esse controle”, afirmou.

A prefeita afirmou que a retomada das atividades na cidade deve ser feita levando em conta os dados técnicos e os levantamentos dos especialistas da saúde. Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Palmas é a única cidade do estado que tem casos confirmados do coronavírus. São oito pessoas que testaram positivo até esta quinta-feira (26).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here