Novo paciente teve contato com a primeira mulher que teve diagnóstico confirmado na cidade. Outros 19 exames realizados nesta segunda deram negativo.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira (30) o segundo caso de coronavírus em Araguaína, no norte do Tocantins. Com isso, o estado passa a ter 11 casos confirmados da doença, sendo que os outros nove estão em Palmas. A informação está no boletim diário de acompanhamento da situação divulgado pela SES.

O novo paciente é um homem de 27 anos que teve contato com a primeira paciente a receber o diagnóstico na cidade. Ele está em isolamento domiciliar. De acordo com a SES, não há pacientes internados na rede pública estadual de saúde em função do coronavírus.

+ URGENTE: Araguaína tem primeiro caso de coronavírus confirmado

A SES disse que foram feitos 20 testes pelo Laboratório Central do Tocantins (Lacen) ao longo do dia e que os outros 19 deram resultado negativo.

Neste fim de semana, a capital confirmou o nono caso na cidade, o do ex-vereador de Palmas Iratã Abreu, filho da senadora Kátia Abreu e irmão do também senador Irajá Abreu. Ele tem 34 anos e está em isolamento em casa.

VEJA TAMBÉM
Coronavírus: Prefeitura fecha igrejas em Porto Alegre

Neste domingo (29) completou uma semana desde a última atualização do número de casos suspeitos no estado. A informação deixou de ser divulgada no dia 22 de março e a Secretaria de Saúde do estado alega instabilidade no banco de dados nacional.

(Com G1)