A mudança para o novo espaço dará mais conforto a todos que precisarem do HGP – Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins

Foi entregue na manhã desta quarta-feira, 1° de abril, o Ambulatório de Especialidades do Hospital Geral de Palmas (HGP), após uma  reforma. Com mais de 8 mil atendimentos por mês, o ambulatório é referência para pacientes do Tocantins e de estados vizinhos na área de média e alta complexidade e atende cerca de 37 especialidades.

A supervisora do ambulatório de especialidades do HGP, Flaviane Vieira de Araújo Milhomem, explica que a ampliação dos consultórios vai trazer maior possibilidade de atendimentos. “Antes, a sala ginecológica, o expurgo e a sala de procedimentos funcionavam em uma sala só e agora temos as três salas separadas. Teremos ainda o consultório de reconstrução crânio facial, que, nos dias atuais, conta com um espaço para duas cadeiras odontológicas e mais um laboratório onde ficará a máquina de prototipagem, que é máquina que faz as impressões em 3D, para poder fazer as cirurgias de reconstrução facial”, explicou.

O diretor-geral do HGP, Leonardo Toledo, destacou a importância de mais uma ala finalizada no hospital. “Com uma estrutura cada vez mais ampla, o HGP passa a ofertar aos pacientes, um atendimento cada vez mais humanizado. Nós já começamos a fazer a mudança. Na próxima segunda-feira, o ambulatório já estará funcionando no novo ambiente”, afirmou.

VEJA TAMBÉM
Colombiana desaparece de dentro do HGP, Defensoria acompanha o caso

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, destacou as melhorias no ambulatório. “Com a reforma, conseguimos aumentar o número de consultórios, que passou de 10 para 13. Além dos 13 consultórios, agora temos sala de expurgo. Melhoramos a sala de procedimentos e pequenas cirurgias, temos sala ginecológica e ampliamos mais duas salas para procedimento odontológico”, destacou.

Edgar Tollini citou ainda que mesmo a Saúde estando focada na questão da pandemia, o hospital não parou. “Hoje, nós temos uma taxa de ocupação controlada, e o planejamento tem sido feito e executado por todos do hospital. Após a mudança para o novo espaço, a gente espera dar um conforto a mais a todos que precisarem do HGP, que é a grande referência em saúde pública no Estado do Tocantins”, frisou.