A paciente viajou para outros estados e está em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Palmas confirmou na noite desta terça-feira (7) um novo caso de coronavírus na cidade. Se trata de uma idosa que chegou recentemente de viagem a outros estados. A idade exata dela não foi informada, mas a Secretaria Municipal de Saúde disse que a mulher tem entre 60 e 69 anos.

A confirmação foi através de um exame em laboratório particular e a paciente está em isolamento domiciliar, sem precisar de internação. Ela será monitorada nos próximos dias pela equipe da Semus.

Segundo o boletim, em Palmas, dos 14 casos confirmados, dois foram infectados no exterior, seis foram infectados em outros estados brasileiros e os demais seis, após contato com os casos confirmados em residentes na Capital. Dois deles, em razão do desaparecimento de sintomas e cumprimento de isolamento domiciliar, já receberam alta.

Além de Palmas, também há registro de seis casos em Araguaína e um em Dianópolis.

A Prefeitura informou que o coeficiente de incidência da doença na cidade está em 4,68 casos para cada 100 mil habitantes. Segundo a Semus isto configura estágio de alerta, diferente de outras capitais que já entraram em emergência.

VEJA TAMBÉM
Araguaína aplicará multa a quem não usar máscara em locais públicos

Até o momento, 739 casos foram notificados como suspeitos, levando em consideração que todos os pacientes com síndromes gripais entram nesta lista. 271 foram descartados para Covid-19. Não há óbitos relacionados ao coronavírus em Palmas.