“Que a chama viva da esperança da Páscoa seja um guia constante para o futuro. Sabemos que o coronavírus não vai nos derrotar”, disse

A rainha Elizabeth II fez sua primeira mensagem de Páscoa em seus 68 anos como monarca do Reino Unido . E ele insistiu que o coronavírus “não vai nos derrotar”, em sua primeira mensagem de Páscoa, divulgada neste sábado, 11 de abril.

O monarca de 94 anos se dirigiu ao Reino Unido em uma mensagem de vídeo, através das redes sociais da Casa Real, na noite de sábado de Páscoa.

+ A mensagem de Cristo nunca está fora de moda, diz Rainha Elizabeth

Ele lembrou que, embora as famílias sejam obrigadas a passar um tempo separadas praticando o distanciamento social, “elas são necessárias tanto quanto sempre”.

A rainha também se dirigiu ao país na semana passada em uma mensagem focada apenas na pandemia de coronavírus, na qual ela insistia que a “luz” prevaleceria apesar dos atuais tempos “escuros”.

E ele lembrou que “Na Páscoa no sábado à noite, muitos cristãos costumam acender velas juntos na igreja. Uma luz acompanhou outras, espalhando-se lentamente, depois mais rapidamente à medida que mais velas foram adicionadas.”

Para ela, essa luz que ilumina as trevas “é uma maneira de mostrar como as boas novas da ressurreição de Cristo foram transmitidas desde a primeira Páscoa de cada geração até agora”.

E apesar do fato de que “este ano, a Páscoa será diferente para muitos de nós, mantendo-nos separados, mantemos os outros em segurança. Mas a Páscoa não é cancelada; na verdade, continuamos a precisar da mesma maneira que sempre precisamos ”.

Elizabeth II acrescentou: “A descoberta de Cristo ressuscitado no primeiro dia da Páscoa deu a seus seguidores uma nova esperança e um novo propósito, e todos podemos ser encorajados por isso”.

“Que a chama viva da esperança da Páscoa seja um guia constante para o futuro. Sabemos que o coronavírus não vai nos derrotar. Tão escuro quanto a morte pode ser, principalmente para aqueles que sofrem, mas a luz e a vida são maiores. Que a chama viva da Páscoa seja um guia constante para o futuro. “

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here