Prefeitura emitiu decreto liberando igrejas para realização de cultos. Foto: Reprodução

O presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Açailândia(MA), pastor José Alves Cavalcante, comunicou aos líderes e fieis sobre a liberação do retorno dos cultos, ensaios e orações em todas as congregações das cidade. A determinação veio após a Prefeitura Municipal emitir o decreto nº 90, de 12 de abril, que dispõe sobre regras de funcionamento de atividades econômicas, do serviço público no Município de Açailândia em razão da prevenção e combate a COVID-19.

Assinado pelo prefeito Aluísio Silva, o decreto entrou em vigor nesta quarta-feira (13) e liberou algumas atividades, como as religiosas, mas fez ressalvas sobre medidas ainda necessárias para enfrentar a pandemia.

+ “Um obreiro exemplar”, diz pastor José Cavalcante sobre pastor Gerson de Macedo

Confira abaixo:

Art. 4º. Fica autorizado em todo território do Município de Açailândia, sem prejuízo de eventual novaavaliação, o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais e religiosos à partir do dia 13 de abril de 2020(Segunda-Feira), desde que obedecidas todas as recomendações contidas no anexo III do Decreto Estadual n° 35.731, de11 de abril de 2020 (Anexo I deste Decreto).

A diretoria da IEADA ressaltou no comunicado que congressos e demais eventos com grande aglomerações ainda estão proibidos.

Informou ainda que nos cultos deve se manter a distância mínima recomenda entre os membros (um metro e meio) e os trabalhos devem seguir com higienização com álcool em gel, detergente, papel toalha, assim como também que os fiéis que tiverem máscaras devem fazer o uso destas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here