Imagem: Pixabay

Os automóveis são uma paixão do povo brasileiro desde a abertura do mercado nacional a esse setor, especialmente a partir dos anos 60, quando as primeiras grandes montadoras começaram a montar seus parques industriais em nosso país. Assim sendo, o público em geral – que quase sempre é fiel às suas marcas de preferência e ao longo das últimas décadas – teve diversas opções de mercado à sua disposição, uma vez que o setor automotivo tem se apresentado como uma força econômica bastante significativa em nossa economia.

E à medida que os anos têm passado, os carros populares tem saído à frente como os grandes campeões de vendas por todo o Brasil. Motivos para isso são o potencial de bolso dos brasileiros, por conta de sua popularidade, boa rotatividade, possibilidade de bom preço de revenda, confiabilidade e, sobretudo, baixo custo em relação a versões mais premium ou luxuosas das grandes fabricantes de veículos existentes em território nacional.

E para você que deseja saber um pouco mais sobre os veículos populares, separamos este post, com dicas imperdíveis para a hora de comprar seu carro novo, usado ou seminovo! Acompanhe!

Melhor dica para comprar um carro novo: pesquise muito!

As melhores dicas para comprar um carro se resumem a: pesquisar muito e saber a proveniência do veículo, especialmente se ele for comprado usado ou seminovo. Em algumas circunstância, vale muito a pena fazer isso, para que você possa economizar dinheiro ao comprar seu próximo veículo. E muitas dessas dicas para a compra de um carro usado também se aplicam à compra de um zero quilômetro.

Tenha em mente que nem todas as pessoas são confiáveis, mas que também nem todas as concessionárias e vendedores de automóveis são ruins. Apesar da reputação dos vendedores de carros, o próprio processo de compra de carros pode ser realmente estressante para todos. Independentemente de você estar comprando um veículo novo ou usado, existem várias dicas e truques para comprar carros, para que você possa sair com o melhor negócio possível. Existem tantas opções e extras que surgem ao comprar um carro, que é possível com isso também concluir que existem muitas maneiras de você acabar confuso ou pagando bem mais do que deveria. Por isso, pesquise muito antes de tomar uma decisão!

Custo total da compra: coloque tudo na ponta do lápis!

Na hora de fechar o contrato de compra de um carro, você deve pensar além do pagamento mensal que terá por ele. Você só deve comprar o que realmente pode pagar. Só porque o pagamento mensal do carro parece acessível, isso não significa que realmente seja.

Existem condições de pagamento de carro que duram 96 meses, o que é uma loucura do ponto de vista financeiro. Um vendedor de carros pode estender o pagamento do carro para que pareça mais acessível para você, mas você deve estar ciente de todo o custo, que inclui juros e impostos.

Por favor, observe o custo total e veja se esse é realmente um valor acessível para você pagar todos os meses. Mesmo que você não esteja comprando um carro novo, os carros usados ​​ainda podem custar mais do que você pensa em seguros e impostos, portanto, sempre pense no custo total antes de comprar seu próximo veículo.

Visite mais de uma revenda ou concessionária de carros

Você pode pesquisar e  comprar nas concessionárias de carros online e offline. Contudo, pesquise on-line antes de ir a uma concessionária. Dessa forma, você pode ser preparado com antecedência com os custos, condições de empréstimo, extras e muito mais. Enquanto as compras demoram, você não desperdiçará tempo e nem seu dinheiro em uma concessionária que não pode chegar ao preço que deseja negociar. Antes de ir, não se esqueça de pesquisar o preço do automóvel que mais lhe agradou na Tabela Fipe.

Saiba quando comprar e não tenha medo de negociar

Há certas épocas do mês e do ano que são melhores para compras de carros do que outras. Se uma concessionária estiver tentando atingir sua cota de vendas, é mais provável que você faça uma transação do que quando já ultrapassou sua cota ou se é o início da cota, o que pode acontecer sempre ao final de cada mês. Isso ocorre porque os fabricantes de automóveis dão bônus e incentivos extras às concessionárias que vendem uma certa quantidade de veículos. Isso dá às concessionárias de carros motivação extra para oferecer ofertas realmente boas se estiverem próximas à sua cota. Essa é uma das melhores dicas para comprar um carro novo. Para saber o melhor momento para comprar um carro novo, convém fazer amizade com um vendedor de carros, descobrir quando é o final da quota, do mês ou o final do trimestre e assim por diante.

Mesmo se você receber um desconto, como um desconto de fabricante de carro, você ainda deve negociar. As vendas de carros costumam ser negociadas, seja um veículo novo ou usado. Se você não pechinchar, provavelmente perderá muito dinheiro. Outros aspectos do processo de compra de veículos também podem ser negociados, incluindo se você deseja incluir um veículo de troca, comprar garantias, negociar taxas de juros, complementos e muito mais…

Os top 7 carros mais comprados

Além de preço, ergonomia, conforto e do valor de revenda, os clientes brasileiros buscam por boa garantia, tecnologia, qualidade em acessórios, acabamento de primeira linha, design arrojado e versatilidade nos modelos de veículos populares. Assim sendo, os campeões de venda são os seguintes modelos:

1º: Chevrolet Onix

2º: Hyundai HB20

3º: Ford Ka

4º: Renault Kwid

6º: Volkswagen Gol

7º: Fiat Argo

Agora que você conheceu estas dicas incríveis para comprar seu carro popular, além de saber quem são os campeões de venda, não deixe de se programar na compra do seu carro popular e poder desfrutar de todo o potencial do modelo que é mais adequado às suas necessidades. Enquanto não corre fazer o seu teste-drive, aproveite para compartilhar este post!