Gil Barison defende reabertura do comércio para evitar o caos econômico

O empresário e pré-candidato à prefeitura de Palmas, Gil Barison (Republicanos), afirmou por meio de suas redes sociais, que acredita que em breve a pandemia do coronavírus deverá passar, no entanto, segundo ele, logo em seguida, virá uma profunda crise financeira e desemprego devido ao fechamento de parte do comércio.

O empresário defendeu bom senso por parte da gestão municipal para evitar um colapso na economia palmense e também diálogo com classe empresarial.

“ Eu defendo a abertura gradual do comércio respeitando todos os critérios de saúde, no entanto, é preciso pensar também na economia da nossa Capital, geradora de emprego e renda”, disse Gil Barison ao JM Notícia.

Barison ressaltou também que quando for permitida a reabertura do comércio, ele acredita que 1/3 dos empresários não irão reabrir as portas, pois já estão à beira da falência.

O empresário defende a mesma tese do presidente Jair Bolsonaro, que de isolamento social adotados por governadores e prefeitos no enfrentamento ao novo coronavírus continuar da forma que está, o Brasil irá quebrar:

“O Brasil está quebrando. E depois de quebrar, não é como alguns dizem, “ah, a economia recupera”. Não recupera. Vamos ser fadados a viver em um país de miseráveis, como tem alguns países da África sub-saariana. Nós temos que ter coragem de enfrentar o vírus. Está morrendo gente? Tá. Lamento? Lamento, lamento. Mas vai morrer muito, muito, mas muito mais se a economia continuar sendo destroçada por essas medidas (dos governos locais)”, afirmou Bolsonaro .

JK interditada

Prefeitura de Palmas pegou muitos palmenses de surpresa nesta quarta-feira ao interditar sua principal avenida.

A gestão disse que ação é de fechar a AV. JK é continuidade das ações de combate a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) na Capital.

A ação ocorreu no início da tarde desta quarta-feira, 13, onde a Avenida JK, localizada na região Central, foi parcialmente interditada pelos agentes de Trânsito e Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).

Na última semana, a gestão Cinthia Ribeiro (PSDB) realizou ação de fiscalização na avenida Tocantins, em Taquaralto, onde empresários foram multados e outros notificados por estarem em funcionamento.

Segundo a Superintendência de Trânsito Municipal, estão sendo realizados  estudos técnicos para identificar e confirmar os pontos estratégicos para receber o possível fechamento e interdição com barreiras fixas nos próximos dias, por tempo indeterminado ou enquanto a via oferecer risco da disseminação da Covid-19.  

Saiba + Prefeitura de Palmas interdita Avenida JK: ‘conter aglomerações’, justificou

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here