Vereador portuense tenta viabilizar leitos de UTI para Porto Nacional

O vereador Alexandro Ribeiro (MDB) está tentando viabilizar leitos de UTI para o município de Porto Nacional para assegurar vagas aos pacientes durante a pandemia de Covid-19. O município atualmente possui 07 casos confirmados e 01 óbito.

De acordo com o vereador Alexandro Ribeiro, ele solicitou ao deputado Osires Damaso (PSC) que interceda junto ao Governo do Tocantins a viabilidade de leitos para Porto Nacional:

 “ Diante desta pandemia que enfrentamos hoje, fizemos um pedido ao deputado Osires Damaso que  nos ajude no sentido de viabilizar novos leitos de UTI para Porto Nacional”, disse o vereador Alexandro Ribeiro.

Segundo Ribeiro, Damaso se prontificou em solicitar essa demanda ao Governo do Tocantins.

Casos em Porto Nacional

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Nacional (SEMUS), por meio da Vigilância em Saúde e do Comitê de Vigilância Epidemiológica (CVE), informa a situação da COVID-19. A Vigilância Epidemiológica de Porto Nacional informa que, até às 12h do dia 17 de maio de 2020, totaliza 213 notificações para Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Reparatória Aguda Grave (SRAG), onde estão inclusos também os casos suspeitos para COVID-19, onde, por meio de exames laboratoriais e pela clínica 129 foram descartados, 77 em análise, 07 confirmados e 01 óbito para COVID-19, o que aponta uma letalidade de 14%.