Secretário da Setas, José Messias Araújo e o secretário executivo, Tiago Costa, em atendimento às famílias despejadas no setor Taquari.

Cerca de 30 famílias do setor Jardim Taquari, região sul da Capital, receberam, na tarde desta terça-feira, 19, o apoio do Governo do Tocantins, com entrega de cestas básicas, realizada por uma equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). As famílias foram despejadas pela Prefeitura de Palmas, nessa segunda-feira, 18, por estarem em uma área pública, alojadas em barracos de madeira e de lona.

Alexandre Oliveira dos Santos é um dos moradores desabrigados e contou como aconteceu o despejo. “As famílias foram despejadas na tarde de ontem, debaixo de chuva. Estou abrigado na casa de um colega que viu minha situação e me deu apoio. Aqui a gente só contou com o apoio de alguns amigos e do Governo do Estado”, agradeceu.

De acordo com o secretário da Setas, José Messias Araújo, o Governador, Mauro Carlesse, determinou um levantamento sobre a situação e para o atendimento imediato das famílias despejadas. “São aproximadamente 30 famílias que estão passando por dificuldades, sem ter onde morar nem o que comer, nesse período de pandemia e que não podem de modo algum ficar desabrigadas”, afirmou.

VEJA TAMBÉM
Governo autoriza volta de obras em casas populares do Taquari

O gestor que esteve no local acompanhado pelo secretário executivo da Setas, Tiago Costa, relata que as famílias estão alojadas em casas de parentes e amigos residentes na região do Taquari. “Nesse primeiro momento foram entregues alimentos e itens de higiene, com objetivo de garantir a segurança alimentar das famílias. Também estamos realizando um levantamento para saber das famílias que necessitam de alojamento”, informou.