O single é a primeira canção em inglês da banda e toca em um ponto sensível e super importante: a depressão e o suicídio.

A Sevenplan lança nesta sexta-feira (22) “Voice of Life” o terceiro single que dá título ao novo EP. “Voice of Life” é um rock clássico com um grito de alerta a comunidade cristã para olhar ao redor. O single é a primeira canção em inglês da banda e toca em um ponto sensível e super importante: a depressão e o suicídio.

Por que é tão importante falar sobre isso? A cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo, no Brasil há um suicídio a cada 46 minutos. A cada ano, em média, 800 mil pessoas cometem suicídio no mundo e no país em torno de 11 mil pessoas.

+ Banda Sevenplan lança single “Verbo de Deus” com feat de Juninho Afram

Vários fatores estão relacionados ao suicídio: histórico familiar, distúrbios de humor ou relacionados a doenças mentais, desequilíbrios psicológicos, fatores ambientais e sociais, eventos altamente estressantes, ausência de apoio social e emocional, impulsos mórbidos, entre outros. Isolados ou em interação, esses fatores de risco podem variar em intensidade e imprimir na pessoa o desejo e a certeza de que a única saída viável é interromper o seu ciclo de vidaquando viver se torna uma angústia e a dor é insuportável.

Na comunidade cristã, o estigma, a vergonha, a impotência, a falta de informação e a dificuldade em se compreender os fenômenos em saúde mental abrem caminho as distorções teológicas e o tabu de que é sempre algo espiritual, não abre espaço para o diálogo.

É preciso entender que como seres humanos, não estamos imunes aos sofrimentos psíquicos e angústias da alma.

É preciso que a igreja encare o problema de frente,  mantenha sempre um canal de diálogo e abra espaço para discussões com profissionais da saúde, possibilitando não só o intercâmbio de notícias e experiências, mas principalmente de emoções e valores.

É um grande desafio, porém é necessário.

“A canção Voice of Life nasceu da carência de acolhimento aos que sofrem, da urgência do ‘precisamos falar sobre’, da vontade de dizer que precisamos conversar sem julgamentos e acolher sem questionamentos, e acima de tudo, da pergunta: o que você está fazendo, hoje, para salvar alguém?

O amor a quem está em sofrimento pode salvar vidas, seja a luz na escuridão da alma de alguém e a voz de Deus em meio a tantas vozes que o sofrimento traz.” declara o vocalista e compositor Júnior Aquile.

A banda que nasceu em 2018, e assinou com a Fluve/Som Livre em 2019, lançou no mesmo ano o EP “A luz que veio ao mundo” com oito canções autorais: “Creio”, “Não desistiu de me esperar”, “Enquanto há tempo” feat do cantor PG (Ex Oficina G3), “A luz que veio ao mundo” canção que dá título ao álbum, e ainda “O que tem nas mãos”, “Certamente”, “Autor da nossa história” e “A Tua Graça”, todas com videoclipes no canal da banda.

A Sevenplan já lançou em 2020 duas canções deste segundo EP, também autoral: “Verbo de Deus” feat de Juninho Afram, guitarrista e líder da banda Oficina G3 e expoente do rock cristão nacional e “Qual é o preço?” ambas em áudio e vídeo.

“Voice of Life” já está disponível em áudio em todas as plataformas digitais de músicas e estará disponível em vídeo no canal da banda na próxima sexta-feira (29). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here