Steingard explicou que “o processo para chegar a essa frase já dura vários anos”. Foto: Reprodução

O cantor gospel Jon Steingard, vocalista principal da banda de rock cristã canadense Hawk Nelson, declarou nas mídias sociais que “não acredita mais em Deus”, explicando “isso não aconteceu da noite para o dia”. Este não é o primeiro caso no mundo da música cristã atual, tempos atrás outro cantor famoso também declarou algo semelhante: “foi incrível ser um de vocês”“, disse ele.

“Este não é um post que eu pensei que iria escrever, mas agora sinto que realmente preciso”, escreveu Steingard no Instagram . “Eu sofri por dizer isso publicamente e, em caso afirmativo, como fazê-lo, mas agora sinto que é menos importante como faço e mais importante que faço”.

Ele continuou: “Depois de crescer em um lar cristão, ser filho de pastor, tocar e cantar em uma banda cristã, e ter a palavra ‘cristão‘ na frente da maioria das coisas da minha vida – agora estou descobrindo que não quero mais acreditar em Deus. “

O músico acrescentou que era difícil para ele escrever que não acredita mais em Deus. “Ainda me sinto querendo suavizar essa afirmação, formulando-a de maneira diferente ou menos específica – mas não seria tão verdadeira”, escreveu ele.

Steingard explicou que “o processo para chegar a essa frase já dura vários anos.”

Ele escreveu: “Isso não aconteceu da noite para o dia ou de repente. Foi mais como puxar a linha de um suéter e um dia descobrir que não restava mais suéter. ”

Steingard disse que ficou “aterrorizado em ser honesto sobre isso publicamente por algum tempo, por causa de tudo o que eu pensava que perderia”.

Ele acrescentou que ainda está assustado, “mas estou escrevendo sobre isso agora por alguns motivos”.

“Primeiro”, ele escreveu, “simplesmente não posso mais evitá-lo. Processar isso silenciosamente parecia certo quando eu simplesmente tinha dúvidas, mas depois que eles se solidificaram em um ponto de vista genuíno, começou a parecer desonesto não falar sobre isso.”

Steingard também disse a seus seguidores que ele quer que sua declaração seja o começo da conversa e não o fim. “Quero ser transparente com todos vocês – e também aberto a mudar meu coração no futuro. Não estou à procura de um debate – apenas uma chance de compartilhar minha história na esperança de que algo de bom possa vir dela. Eu amo todos vocês.”

Uma seguidora comentou sobre o post, dizendo que ela gostava da banda há muitos anos e “admiro sua honestidade”.

Ela acrescentou: “Às vezes, a melhor maneira de curar feridas como essas é dar um passo atrás. Ressoo muito do que você disse sobre a cultura cristã, sou crente e sei que Deus não está longe agora. Continuarei a seguir sua jornada. Vou rezar para que Deus se revele de maneira inegável. Continue pressionando. ”

Na página de Hawk Nelson no Facebook , o membro da banda Daniel Biro respondeu à postagem de Steingard.

“Sempre grato por esses meus irmãos. Passamos por altos e baixos juntos e compartilhamos um vínculo muito especial que não pode ser quebrado ”, escreveu Biro. “Existem muitas temporadas para uma banda, como Hawk Nelson experimentou. Mas uma coisa que não é sazonal é o nosso apoio um ao outro dentro ou fora da estrada. Deus tem um caminho único para cada um de nós e é importante que sejamos honestos um com o outro. Ansioso para ver como cada um de nós continua a CRESCER. ”

(Com The Christian Post)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here