A Agrotins 2020 100% Digital apresenta na plataforma Agrotins.to.gov.br, a raça Kiwicros, ou Jersolando, de alto padrão produtivo de leite aos produtores e pecuaristas do Tocantins. A feira digital é realizada pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), instituições público-privadas, produtores, expositores e parceiros do segmento do agronegócio tocantinense e termina nesta sexta-feira, 29.

Segundo o diretor de políticas para Agricultura e Pecuária da Seagro, José Américo Vasconcelos, as vacas são cruzamento de duas raças, o Holandês e Jersey. Os resultados demonstram que são vacas altamente produtoras de leite. “É mais uma raça produtiva que os produtores podem adquirir para ampliar seus rebanhos. Na produção artesanal de queijo nota-se um aumento na produção, ou seja, com menos litros, produzem um quilo de queijo”, detalhou.

+ 100% Digital, Agrotins 2020 facilitará participação de um público maior

O sócio diretor da empresa Gensur Brasil Agropecuária, Mario Alvarez, explica que as raças são da Nova Zelandia e são mais produtivas, com alta porcentagem de gordura e proteína, sendo que o volume de produção do leite vai depender do sistema produtivo. “As vacas nos sistemas de alimentação a pasto produzem 15 litros de leite por dia, essas mesmas vacas em sistemas intensivos confinados chegam a produzir mais de 40 litros por dia”, afirmou Mario Alvarez.

Origem

Nova Zelândia é uma referência mundial na produção leiteira e o principal exportador de leite em pó. Produtos lácteos representam 25% do total das exportações.

O acesso para participar da feira deve ser feito no site da Agrotins.to.gov.br. Na página inicial, existe a opção de assinar gratuitamente a Newsletter da Feira, para receber, via e-mail, notícias e mais conteúdos informativos dessa edição, além de um certificado exclusivo de participação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here