Carlesse participa de webconferência com diretores escolares de Araguaína sobre kits de alimentos

O governador Mauro Carlesse participou, na manhã desta quarta-feira, 27, de webconferência com a secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, e todos os diretores de escolas estaduais de Araguaína. Na pauta, a segunda etapa de distribuição dos kits de alimentos que o Governo do Tocantins está entregando aos alunos da rede estadual neste período de aulas suspensas em função da pandemia do coronavírus.

Na reunião virtual, o governador agradeceu aos gestores escolares e à Diretoria Regional de Educação (DRE) pela dedicação e zelo na distribuição dos alimentos aos estudantes e familiares. “Fiz questão de vir aqui trazer um abraço carinhoso e agradecer pelo empenho de vocês nessa ação, que é tão importante para as famílias de Araguaína neste período desafiador de pandemia”, enfatizou.

A segunda etapa de entrega dos kits de alimentos começou por Araguaína, onde 14 unidades de ensino já receberam e estão efetuando a entrega aos seus estudantes. As demais escolas estaduais do município, bem como da regional, receberão os kits para distribuição nos próximos dias. “Araguaína passa por uma situação muito difícil neste momento e o Governo do Estado está empenhado em criar mecanismos para auxiliar as famílias no enfrentamento desta crise. A alimentação é um importante complemento, especialmente no quesito  da imunidade. Não é novidade que, para muitos alunos, a alimentação na escola é sua principal fonte nutricional e, com aulas suspensas, muitos passariam por grandes dificuldades se não houvesse esse olhar cuidadoso do governador Mauro Carlesse para esta área tão sensível”, reforçou a secretária Adriana Aguiar.

As entregas, conforme destacou a diretora regional de Educação de Araguaína, Maria Eulessandra Castilho, estão sendo feitas  com todos os cuidados para proteger tanto os servidores envolvidos na entrega quanto os pais de alunos que estão, de forma ordenada, buscando os alimentos nas escolas. “Estamos empenhados, incentivando as escolas e orientando os nossos diretores a fazer entrega dos alimentos seguindo todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde pública, no que diz respeito à prevenção à Covid-19”, frisou. 

Os kits já estão disponíveis nas seguintes escolas:  Escola Estadual Manoel Gomes da Cunha,  Centro de Ensino Médio Paulo Freire, Escola Estadual Norte Goiano,  Colégio Estadual Rui Barbosa, Colégio Estadual Guilherme Dourado, ASPA – Assistência Social Pentecostal de Araguaína, Escola Espírita André Luiz, Escola de Tempo Integral Sancha Ferreira, Colégio Estadual Benjamim José de Almeida, APAE   Araguaína e Centro de Ensino Médio Castelo Branco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here