Conforme o vereador, em 2019 a ação foi tardia, e tanto a população como a natureza foram prejudicadas com os excessos de incêndios que ocorreram. Foto: Divulgação

Todos os municípios que formam Plano de Ação e combate às queimadas apresentam redução significativa dos focos de queimadas durante o período de seca. Incentivado por isso, o vereador Erivelton Santos (PV) encaminhou oficio à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, solicitando a viabilização do Plano de combate aos incêndios na capital.

+ Vereador Erivelton Santos inaugura forma de participação popular em votação de matéria na Câmara

Conforme o vereador, em 2019 a ação foi tardia, e tanto a população como a natureza foram prejudicadas com os excessos de incêndios que ocorreram. Desta forma, é preciso agir antecipadamente. “A gestão municipal precisa agir com antecedência. Jovens, adultos, crianças e idosos sofrem com problemas respiratórios, e as queimadas agravam ainda mais a situação. Neste período de pandemia, devemos evitar que esse tipo de doença seja motivo para superlotar nossos hospitais e por consequência aumentar o índice de contaminação pelo novo coronavírus e prejudicar a vida da população”, defendeu Erivelton.

Em resposta ao oficio encaminhado pelo vereador Erivelton, o Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, informou que se reunirá com o Superintendente da Defesa Civil da capital, ainda nesta quinta-feira, 28, para encaminhar a solicitação realizada pelo vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here