A lista da ONU com palavras em “linguagem neutra” contém ainda namorado e namorada, palavras que, para a organização, devem ser trocadas por parceiro.

A Organização das Nações Unidos (ONU) fez uma postagem nas redes sociais em que pede para que palavras como marido e esposa sejam substituídas por cônjuge. De acordo com a ONU, trata-se de uma campanha pela “linguagem neutra” e por um mundo mais igualitário.

Na verdade, é uma investida mais pesada na defesa da ideologia de gênero.

No mesmo tweet, há a orientação de que palavras neutras devem ser usadas quando não se tem certeza quanto ao sexo de alguém ou não se sabe como se referir a um determinado grupo.

+ Ideologia de gênero: Cientistas de Harvard e MIT nos EUA comprovam que não existe “gene gay”

A lista da ONU com palavras em “linguagem neutra” contém ainda namorado e namorada, palavras que, para a organização, devem ser trocadas por parceiro. Há ainda expressões como nome de solteira, cuja sugestão é mudar para nome da família ou sobrenome. Veja outros exemplos abaixo.

O post, de 18 de maio, é mais um sinal dado pela ONU de sua relação com pautas consideradas permissivas no campo dos costumes, mas não é o único. Reportagem publicada pela site Gazeta do Povo mostrou que as estratégicas da Organização Mundial da Saúde, vinculada à ONU, para fomentar o aborto durante a pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here