Vereador Erivelton solicita agilidade na entrega de residenciais em Palmas

O Projeto contemplará mais de 500 famílias e as casas já se encontram prontas, porém, a Prefeitura de Palmas ainda não realizou a entrega.

0
O Projeto contemplará mais de 500 famílias e as casas já se encontram prontas, porém, a Prefeitura de Palmas ainda não realizou a entrega.

O Vereador Erivelton Santos (PV), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Moradia, realizou uma visita, no último final de semana, ao projeto habitacional Recanto das Araras II, localizado na região sul de Palmas. O Projeto contemplará mais de 500 famílias e as casas já se encontram prontas, porém, a Prefeitura de Palmas ainda não realizou a entrega.

O parlamentar requereu agilidade nestas entregas, pois devido ao período da pandemia, muitas famílias estão sem condições de pagar aluguel e muitos sem uma moradia digna. “As famílias estão há anos na expectativa de ter o sonho da casa própria realizado. Se as casas estão prontas, qual o motivo de não entregar? Estamos em plena Pandemia, com pessoas desempregadas, sem moradia e sem condições de pagar aluguel”, questionou Erivelton.

+ Vereador Erivelton homenageia Instituições Religiosas e Sociais por atos de solidariedade na pandemia

Conforme dados da Prefeitura de Palmas, cerca de 16 mil famílias têm cadastro no programa habitacional do município, desta forma, conclui-se que o deficit habitacional é muito alto na capital. “Moradia é a porta de entrada para todos os direitos, porque é a partir daí que o cidadão consegue buscar o bem estar e obter dignidade em todas as áreas da sua vida”, afirma o vereador.

VITÓRIA I

Além disso, Erivelton também cobrou agilidade na entrega do Residencial Vitória I, que é imprescindível para colaborar com a diminuição do déficit e contou que muitos cidadãos entram em contato com ele diariamente, para obter resposta em relação a entrega das moradias. “As pessoas que fazem esse cadastro são pessoas necessitadas. Recebo muitos pedidos de ajuda, pessoas em dificuldade, que moram de favor e muitas em áreas de risco. O nosso pedido é que as entregas possam ser agilizadas. Faço esse apelo à Prefeitura de Palmas. Estamos vivendo um tempo de crise econômica, sanitária e de recessão. As famílias já estão selecionadas, e não veem a hora de ter sua moradia própria”,

Durante a visita, o vereador realizou uma transmissão ao vivo no facebook, e muitas pessoas comentaram e fizeram o apelo para que seus direitos sejam respeitados e que as entregas sejam realizadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here