Durante sessão ordinária de terça-feira, 02, o vereador Vandim do Povo (PSC) apresentou requerimento, em regime de urgência, solicitando à Secretaria Municipal de Saúde, a concessão de adicional de insalubridade aos motoristas que transportam pacientes para sessões de hemodiálise.

O adicional de insalubridade é um direito constitucional que assegura aos trabalhadores, em sentido geral, melhores condições de trabalho e de meio ambiente de trabalho, para evitar condições gravosas a sua saúde. Funciona como diretriz das relações de trabalho, e tem fundamento na dignidade da pessoa humana.

+ Avenidas do Jardim Aureny IV recebem recapeamento solicitado por Vandim do Povo

Conforme o parlamentar, a atividade exercida por estes profissionais é de risco e exige muita dedicação. “Além das longas jornadas a que têm sido submetidos e do estresse emocional, estes motoristas trabalham diuturnamente para garantir a segurança e a rapidez do transporte destes pacientes”, explicou Vandim.

Além disso, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, o vereador Vandim ressaltou a importância dos cuidados que os motoristas devem ter, para evitar serem contaminados. “Precisamos nos preocupar desde a higienização pessoal, o uso de equipamentos de segurança, a higienização do veículo e os cuidados com os pacientes e acompanhantes, com a finalidade de prevenir a contaminação dos motoristas”, afirmou.

O parlamentar explica que o requerimento busca assegurar o direito à percepção, em grau máximo, de adicional de insalubridade aos motoristas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here