Redação JM Notícia

Grupo formado por parlamentares, especialistas e autoridades políticas é coordenado pela senadora Kátia Abreu

Parlamentares, especialistas e autoridades federais, estaduais e municipais do Tocantins criaram uma comissão para buscar soluções no enfrentamento da Covid-19 no estado.

As reuniões começaram nesta segunda-feira (15) e serão semanais, contando com a coordenação da senadora Kátia Abreu (PP-TO) que presidirá as sessões virtuais de debate.

Segundo a senadora, o principal objetivo das reuniões serão analisar as medidas emergenciais contra a Covid-19 direcionadas, especialmente, a três áreas: saúde, social e empregos.

Na primeira reunião foram apresentadas as principais medidas emergenciais aprovadas pelo Congresso Nacional até o momento, eles também falaram sobre o pagamento da primeira partece do auxílio emergencial, pago pela Caixa Econômica.

A comissão especial terá caráter temporário e deverá se reunir semanalmente enquanto durar o decreto de calamidade. Ao final, os parlamentares apresentarão um relatório com os resultados do trabalho desenvolvido pelo grupo.

Participam da comissão nomes como o secretário estadual de Saúde, Luiz Edgar Leão Tolini, o presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade, a procuradora-geral do MPE, Maria Cotinha Bezerra Pereira, o procurador-chefe do MPF, George Lodder, o presidente do Tribunal de Contas, Severiano José Costandrade de Aguiar, o secretário do TCU-TO Edilson Guedes Almeida, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios, Jairo Mariano, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Cristian Freitas, o superintendente do Banco do Brasil, Raul Abu Bark Mohamed Wahbe, o superintende do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins, Fabiano do Vale e o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Helvécio Brito de Maia Neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here